TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Marketing

Pesquisas Acadêmicas: Gestão De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Produtos customizados pelas prioridades locais vêm atraindo interesse intenso nos mercados emergentes. A Nokia na Índia rural, onde moram 70% dos indianos, oferece celular rural com lanterna de qualidade e dispositivos individuais úteis para quando o celular tem uso compartilhado, entre outras adaptações locais, que não teriam apelo em mercados maduros. A Nokia oferece um produto de qualidade acima da média do mercado, praticando, no entanto, preços situados na média, isto caracteriza qual tipo de estratégia de preço?

Resposta Selecionada:

d. Penetração.

Resposta Correta:

d. Penetração.

Feedback da resposta:

A resposta correta é "Penetração" e está localizada na página 17 da unidade 5.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Depois de um longo período no qual os preços dos serviços não paravam de subir, agora eles começam a dar sinais de arrefecimento, pressionados pela redução na procura. Em três meses, de dezembro de 2011 a março de 2012, a inflação de serviços acumulada em 12 meses caiu 1,1 ponto porcentual: de 9,72% para 8,62%, aponta o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, que apura o Índice de preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

DE CHIARA, Márcia; AMORIM, Daniela. Procura por serviços cai e preços, que vinham pressionando a inflação, desaceleram. O Estado de S. Paulo. 23 de abril de 2012. Disponível em: http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,procura-por-servicos-cai-e-precos-que-vinham-pressionando-a-inflacao-desaceleram,110037,0.htm. Acesso em: 11 de fevereiro de 2013.

O texto mostra uma queda na demanda por serviços e a consequente retração nos preços desses serviços, ocorrida entre dezembro de 2011 e março de 2012 no Brasil. Sabendo que a demanda estabelece um teto para o preço e que os custos estabelecem seu piso, pode-se afirmar que, no processo de definição do preço de um serviço, devem ser levados em consideração:

Resposta Selecionada:

c. os custos do serviço, os preços praticados pela concorrência e os objetivos mercadológicos da empresa.

Resposta Correta:

c. os custos do serviço, os preços praticados pela concorrência e os objetivos mercadológicos da empresa.

Feedback da resposta:

A resposta correta - os custos do serviço, os preços praticados pela concorrência e os objetivos mercadológicos da empresa.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Mercados emergentes, onde a distribuição de renda é extremamente desigual e a grande maioria da base é composta de assinantes de celulares é de pré-pagos, acabam servindo de palco para experiências de sucesso. Na Índia, por exemplo, para estimular o download de games, as operadoras criaram um modelo em que o usuário paga por cada vez que jogar. O preço é acessível para todo mundo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com