TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Marketing

Pesquisas Acadêmicas: Gestão De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  1.025 Palavras (5 Páginas)  •  1.630 Visualizações

Página 1 de 5

Curso MKT01056 - GESTAO DE MARKETING (ON.0) -

Teste Atividade 4

Status Completada

Resultado da tentativa 0,8 em 1 pontos

Tempo decorrido 1 hora, 14 minutos

Instruções

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Sou incansável defensora da gestão, quer em um simples consultório ou em uma rede de clínicas, mas é necessário que a gestão se adapte à realidade de um setor voltado à prestação de serviços.

É possível sim ter lucro nos consultórios sem convênios e a chave para isto está no binômio qualidade-serviço. Digo isto porque vivo isto: já trabalhei para convênios e conheço como funcionam. Temos que produzir; temos que atender a certo número de clientes para tornar viável o nosso custo/hora. [...]

Na teoria, pode até dar certo; mas nós, profissionais da saúde atuantes muito mais na prática, sabemos que isto é impossível! Não dá para termos a mesma qualidade às 6 horas da manhã e às 6 horas da tarde. Máquinas, sim, conseguem fazer o mesmo parafuso a qualquer hora do dia com a mesma qualidade. Mas somos humanos e temos nossos limites: sofremos interferências do meio ambiente. Isto sem contar o fator mais importante desta equação, que é o cliente: ele tem sua forma de agir e reagir perante um estado de dor; é único! Não podemos atender um cliente a cada 10 minutos porque a teoria assim nos ensinou.

PEDRO, Maria J. C. Produto não é serviço. Artigonal. 6 de setembro

de 2008. Disponível em: http://www.artigonal.com/administracao-artigos/produto-nao-e-servico-551647.html. Acesso em 11 de fevereiro de 2013.

O trecho acima foi adaptado de um artigo disponibilizado na Internet. Apesar do título controverso – Produto não é serviço –, o texto aborda um aspecto relevante no estudo do marketing mix: o fato de que serviços, diferentemente de bens físicos, são:

Resposta Selecionada: b.

Variáveis, pois um profissional que presta serviços – ao contrário de uma máquina – é influenciado por uma série de fatores no desempenho de suas funções.

Resposta Correta: b.

Variáveis, pois um profissional que presta serviços – ao contrário de uma máquina – é influenciado por uma série de fatores no desempenho de suas funções.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

O que é targeting?

Resposta Selecionada: b.

Escolha do segmento do mercado-alvo.

Resposta Correta: e.

Escolha do segmento do mercado-alvo.

Feedback da resposta: Targeting é a escolha do segmento do mercado onde a empresa pode e deseja sair-se melhor do que os concorrentes. Esta escolha é definitiva para o sucesso da mesma no ambiente mercadológico.

• Pergunta 3

0 em 0,2 pontos

Observe as três situações de compra descritas a seguir:

I. Já no primeiro encontro com o estilista, Leandra ficou encantada: foram tantos os cuidados do profissional e

da equipe com seu bem-estar que o investimento feito naquele vestido – bem alto, por sinal – pareceu mais do que bem empregado!

II. Àquela hora da tarde, Duílio estava faminto – mas tinha ainda tantas coisas a fazer na rua que não haveria tempo de almoçar adequadamente... a solução foi entrar na primeira padaria que viu e comprar uma daquelas barras de chocolate que, na propaganda, dizem “matar a fome” (e que realmente o satisfez!).

III. Leonor era uma madrinha especial: quando Ubiratan formou sua banda, ela, além de incentivá-lo na nova carreira, teve paciência para apanhar um trem e dois ônibus em dois sábados seguidos, só para acompanhá-lo às lojas de instrumentos musicais que se concentravam no outro lado da cidade.

Os exemplos descritos em I, II e III representam, respectivamente, que subdivisões de produtos de consumo?

Resposta Selecionada: a.

Produto de compra comparada, produto de conveniência e produto de compra comparada.

Resposta Correta: e.

Produto de especialidade, produto de conveniência e produto de especialidade.

Feedback da resposta: Produto de compra comparada, produto de conveniência e produto de compra comparada. Não... a primeira compra era de um produto de especialidade (vestido de noiva feito por um estilista específico), a segunda era uma compra de conveniência (chocolate-mata-fome) e a terceira, outra compra de especialidade

(a guitarra elétrica para o afilhado de Leonor).

Produto de especialidade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com