TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Marketing

Pesquisas Acadêmicas: Gestão De Marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/8/2013  •  670 Palavras (3 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1 .0,2 em 0,2 pontos

Correta As mudanças são constantes no mercado e o marketing também teve de acompanhar a evolução do consumidor para gerar respostas mais pontuais as suas necessidades. Sendo assim, é possível afirmar que:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Marketing passa a se ocupar da gestão do relacionamento com o cliente.

Resposta Correta: c.

Marketing passa a se ocupar da gestão do relacionamento com o cliente.

Feedback da resposta: Um mercado é um grupo de pessoas ou organizações que compartilham uma necessidade similar. Podemos pensar no mercado consumidor de um certo produto ou serviço, em mercados empresariais, governamentais entre outros. A palavra valor é a grande revolução. Por este motivo o marketing passa a se ocupar da gestão do relacionamento com o cliente. Na maior parte dos mercados as empresas têm com os seus clientes relacionamentos de longo prazo.

. Pergunta 2 .0 em 0,2 pontos

Incorreta Negócio é o processo de satisfação do cliente, e não um processo de produção de mercadorias. A definição do negócio está calcada em 3 pilares, quais são eles?

Resposta

Resposta Selecionada: [Sem Resposta]

Resposta Correta: e.

Grupos de clientes, necessidades de clientes e tecnologia.

Feedback da resposta: Grupos de clientes, necessidades de clientes e tecnologia. O negócio tem de se preocupar em atender a satisfação do cliente, pois o produto de qualidade é conseqüência do processo. Entender que o cliente é o ponto principal da cadeia.

. Pergunta 3 .0,2 em 0,2 pontos

Correta O marketing é estruturado em três grandes áreas: estratégico, tático e administrativo. Qual deles envolve as grandes decisões de mercado, ligadas à segmentação dos mercados, à escolha (targeting) dos mercados-alvo e do posicionamento da empresa neste mercado.

Resposta

Resposta Selecionada: e.

Marketing estratégico.

Resposta Correta: e.

Marketing estratégico.

Feedback da resposta: O chamado marketing estratégico envolve basicamente as grandes decisões de mercado. Estas decisões, pela sua importância, sustentam as outras áreas de decisão de marketing com informações e diretrizes gerais. É importante ressaltar que as empresas costumam planejar o seu marketing estratégico uma vez por ano.

. Pergunta 4 .0,2 em 0,2 pontos

Correta Na propaganda dos carros JAC, o apresentador Fausto Silva lista as qualidades do veículo e destaca o “design italiano” dos automóveis, mas não faz nenhuma menção à origem chinesa da montadora. A descrição que o diretor de marketing Humberto De Biase faz da Lenovo – “somos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com