TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas Unopar

Ensaios: Gestão De Pessoas Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  982 Palavras (4 Páginas)  •  511 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho foi conhecer um pouco da diferença entre a administração em recursos humanos e a gestão de pessoas. Através desse portfolio individual para turma de bacharelado em administração pude conhecer técnicas e competências juntas com habilidades. Por meio do texto sobre uma empresa no ramo farmacêutico, a QUINTESSÊNCIA, pôde-se perceber que a gestão de pessoa atua totalmente no campo do desenvolvimento humano, sendo bastante amplo em relação à pesquisa para recrutamento treinamento para liderança e em todos os tópicos no que se refere ao crescimento profissional.

Analisando as ações de gestão de pessoas, avaliando o plano de gestão de pessoas, verificando a descrição das competências e apresentando as habilidades, descrevendo métodos inovadores de recrutar pessoas, estudando as ações que possam de maneira contribuir para o crescimento organizacional através de mecanismo que possam garantir a sustentabilidade social da organização.

Esta atividade interdisciplinar individual tem por objetivo aprofundar os conhecimentos teóricos adquiridos nas disciplinas do primeiro semestre, por meio do texto “Relatos diferentes, uma narrativa”.

DESENVOLVIMENTO

A Quintessência há anos no mercado farmacêutico vem com muita eficácia atendendo as necessidades da população brasileira. Sendo uma empresa líder de mercado tem um sistema arrojado no que se refere as suas missões, valores e visão de mercado.

Com a missão de promover qualidade de melhoria e bem estar de clientes e colaboradores a Quintessência vem oferecendo produtos e serviços que são desenvolvidos com ética e responsabilidade social. Dessa maneira, o crescimento produtivo da organização vem gerando lucros e crescimento sustentável.

Mantendo a excelência de seus produtos a Quintessência vem liderando o mercado dentro do Rio de Janeiro e região pela qualidade se seus produtos e serviços.

Mantendo um relacionamento ético com clientes e colaboradores a Quintessência acredita que sem responsabilidade social e sem ética é impossível se manter em um mercado altamente competitivo, buscando recursos e inovações a organização vem de maneira crescente investindo em diversas áreas no ramo farmacêutico visando à saúde e bem estar de seus clientes.

Investindo sempre em treinamento e na troca de ideias, experiências e valores como caminho para o crescimento profissional e pessoal de sua equipe.

A Quintessência faz uso de um sistema de recursos humanos tradicional com ênfase em administração de RH, e não de gestão de pessoas, contudo os diretores e gestores estão analisando um plano de gestão de pessoas que possam implementar na organização fazendo com que o quadro funcional tenha mais produtividade e além de lucros satisfação em seus colaboradores, pois, a Quintessência reconhece que é preciso inovar e transformar ideais inovadoras em ações que possam restaurar toda um jornada de trabalho sem perder o foco no crescimento organizacional .

Os gestores da organização e diretores têm conhecimentos específicos, não obstante, podemos observar desníveis no conhecimento, habilidades e atitudes de alguns funcionários da organização.

Os diretores e gestores por possuírem maiores conhecimentos técnicos e operacionais procuram encontrar meios de qualificar seus colaboradores. Através de pesquisas e estudos eles vêm traçando metas para aferir o padrão de atendimento, ser uma referência de bom atendimento no mercado, funcionários motivados, revisão do plano de cargos e salários, diferenciação da concorrências no conjunto: preço ponto, produto, promoção, pessoas, implantar a gestão de RH por competências.

Com um bom mapeamento da identificação dos processos foram trabalhadas nas dimensões essenciais, funcionais e gerenciais, para que dessa maneira possam ser desenvolvidas lideranças para que o valor do bom atendimento possa atingir a qualidade dos produtos e serviços.

Por meio de entrevista e analises documentais junto aos diretores e gerentes de treinamento da empresa foram realizadas:

• entrevista para o levantamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com