TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Processos

Dissertações: Gestão De Processos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/7/2014  •  1.110 Palavras (5 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 5

FUNDAÇÃO EDSON QUEIROZ

UNIVERSIDADE DE FORTALEZA

ENSINANDO E APRENDENDO

GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM PROCESSOS GERENCIAIS

GERINARDO PIRES DE ABREU

JOSÉ FARLEM UBIRAJARA DE SOUSA

RAFAEL BATISTA DE MENESES

VANIA MARIA ALVES DA SILVA

EMPRESA: JONES BAROLL SERVIÇOS DE BELEZA UNISSEX

FORTALEZA

2013

GERINARDO PIRES DE ABREU

JOSÉ FARLEM UBIRAJARA DE SOUSA

RAFAEL BATISTA DE MENESES

VANIA MARIA ALVES DA SILVA

EMPRESA: JONES BAROLL SERVIÇOS DE BELEZA UNISSEX

Trabalho apresentado à disciplina de Gerenciamento de Processos

da Universidade de Fortaleza como requisito parcial para a primeira

nota parcial, sob a orientação do professor William Quezado.

FORTALEZA

2013

INTRODUÇÃO

O mercado brasileiro de beleza está em terceiro lugar no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e o Japão. A profissão de cabeleireiro normalmente nascia na informalidade, por influência de alguém da família que atuava na área.

Há pelo menos cinco anos, um número expressivo de pessoas sem opção de trabalho resolveu entrar nesse mercado devido ao retorno rápido e à fácil capacitação. A explicação foi dada por Carlos Oristânio, coordenador do curso de estética e cosmética da Universidade Cruzeiro do Sul, primeira instituição no estado de São Paulo a ter um curso de graduação voltado para a área. Com o curso de graduação em formação profissional de cabeleireiro, o aluno sai formado não só na área técnica, mas como gestor.

A HISTÓRIA

Localizado na Rua Frei Mansueto, 776 no bairro Meireles, o salão Jones Baroll Serviços de Beleza Unissex nasceu em fevereiro de 2013 através da iniciativa de seu proprietário Diones Barbosa de Oliveira. Formado pelo SENAC e após seis anos trabalhando como funcionário em outros salões de beleza, Jones decidiu criar seu próprio negócio. Um sonho a muito tempo planejado. Devido às dificuldades financeiras encontradas, foi necessária a solicitação de um empréstimo para a compra de móveis, produtos e materiais essenciais para o funcionamento de seu empreendimento. Alugou um local de médio porte em uma área valorizada na cidade e deu-se então início a realização de seu sonho. Diones conseguiu fidelizar uma boa clientela através de sua simpatia e qualidade na prestação de seus serviços, sempre utilizando produtos de primeira linha na realização de seu trabalho e investindo nas novas tendências do mercado da beleza. Devido ao grande sucesso de seu empreendimento, houve a necessidade de criar um sistema informatizado e formar uma equipe qualificada e experiente no ramo da beleza. Atualmente conta com uma equipe de oito profissionais buscando a excelência na prestação de serviços.

MISSÃO

Oferecer um atendimento diferenciado, valorizando a beleza, promovendo satisfação e conforto aos nossos clientes.

VISÃO

Sermos referência no tratamento da beleza através da qualidade dos nossos produtos e serviços, oferecendo as últimas tendências do mercado aos nossos clientes com qualidade profissional, promover o bem estar e autoestima do cliente.

VALORES:

Ética e qualidade nos serviços, procuramos sempre fazer testes para dar segurança aos nossos clientes em relação ao serviço prestado, ambiente, equipamentos limpos e higienizados.

DEPARTAMENTALIZAÇÃO POR FUNÇÕES

Gerente Operacional/Administrativo/Financeiro:

• Responsável pelo recrutamento, entrevista, seleção, descrição dos cargos, treinamento e desenvolvimento (quando for o caso).

• Responsável pela especificação e operacionalização e funcionamento do salão.

• Indica as características necessárias para o profissional exercer o trabalho no salão.

• Responsável pelo atendimento ao cliente e promoção da imagem da empresa junto ao mercado.

• Responsável pelas negociações com os funcionários, definição de benefícios, carga horária, prêmios, higiene, segurança e qualidade de vida no trabalho.

• Responsável por todas as atividades administrativas que envolvem contas a pagar e receber, pagamento de funcionários, controle das agendas, por compras, executar o balanço diário, controlar o fluxo de caixa, elaborar planilhas e relatórios e demais atividades.

• Gerenciar equipe de salão de beleza, passar ordens, marcar reuniões com os funcionários, cuidar para que o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com