TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Produção E Logistica - Und. 06

Pesquisas Acadêmicas: Gestão De Produção E Logistica - Und. 06. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  1.089 Palavras (5 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 5

Pergunta 1

0,25 em 0,25 pontos

A distribuição física é o subsistema mais complexo da cadeia logística. Tanto, que durante muitos anos foi confundida com o próprio sistema. De um lado, tem que cobrir todas as etapas que ligam a produção ao consumidor final: estocagem, armazenagem, embalagem e transporte. De outro, acrescenta custos que não trazem qualquer alteração ao valor do produto. Como custo de capital, temos investimentos em armazéns, veículos e equipamentos de movimentação. Como custos operacionais, mão–de–obra, combustíveis, manutenção de estoques, veículos e equipamentos. Vem dessas características e do papel que desempenha na relação empresa/consumidor, a necessidade de racionalização de suas operações. A distribuição física é responsável, afinal, por: equilíbrio entre a oferta e a demanda, manutenção de um fluxo contínuo de escoamento, de forma a preservar a imagem e credibilidade do produto, produtor e distribuidor e manutenção do produto em perfeitas condições durante todo o tempo necessário à sua comercialização. (Adaptado e resumido de: http://www.vantine.com.br/logistica.asp?chamada=vivelogistica67). Com relação à distribuição física, É INCORRETO afirmar:

Resposta Selecionada: e.

É função desse processo garantir a disponibilidade de produtos aos clientes no momento certo independentemente do custo que isso possa acarretar para a empresa.

Resposta Correta: e.

É função desse processo garantir a disponibilidade de produtos aos clientes no momento certo independentemente do custo que isso possa acarretar para a empresa.

Feedback da resposta: O correto seria: É função desse processo garantir a disponibilidade de produtos aos clientes no momento certo; porém, com o menor custo possível para a empresa.

• Pergunta 2

0 em 0,25 pontos

O objetivo de um sistema de localização de materiais deverá ser o estabelecimento de meios necessários à perfeita identificação da localização dos materiais estocados sob a responsabilidade do almoxarifado. Deverá ser utilizada uma codificação representativa de cada local de estocagem, abrangendo até o menor espaço de uma unidade de estocagem. Cada conjunto de código deve indicar, precisamente, o posicionamento de cada material estocado, facilitando as operações de movimentação, inventário, etc. O endereçamento ideal considera cinco princípios: Popularidade, similaridade, tamanho, características e utilização de espaços. Dentro das operações de endereçamento e localização de materiais vemos a necessidade de implantação de códigos ou indicações de cada item, para que haja um controle do processo distributivo de alocação de produtos. A tecnologia da Informação pode vir a revolucionar a identificação de pacote e acelerar seu manuseio. A chave para a rápida identificação do produto, quantidades e fornecedor, é o código de barras linear ou código de distribuição. Disponível em: (http://sites.google.com/site/ferramentasgerenciais/logistica/administracao-de-materiais-e-recursos-patrimoniais). Com relação ao endereçamento de materiais:

I. O Endereçamento de Materiais nada mais é do que uma técnica que objetiva facilitar a estocagem e a recuperação dos materiais.

II. Uma estratégia eficiente de endereçamento proporciona redução substancial em atividades que não agregam valor ao produto, porém não reduzem os fatores de custos envolvidos na administração de materiais.

III. A forma de organização do almoxarifado ou depósito será a representação do endereçamento do material fisicamente.

Resposta Selecionada: e.

As afirmações I e II estão corretas e a III incorreta.

Resposta Correta: d.

As afirmações I e III estão corretas e a II incorreta.

Feedback da resposta: Conforme o texto da aula, a afirmação II está incorreta. O correto seria: Uma estratégia eficiente de endereçamento proporciona redução substancial em atividades que não agregam valor ao produto, reduzindo assim os fatores de custos envolvidos na administração de materiais.

• Pergunta 3

0,25 em 0,25 pontos

Sabemos que a estrutura de produto é a representação da composição do produto, indicando o nível hierárquico, ou dependência, entre os componentes, bem como as quantidades unitárias e o tempo de obtenção de cada um dos componentes do produto. A figura mostra a estrutura de produto de um componente mecânico CMX, que possui uma demanda independente de 400 peças por mês. A tabela mostra a quantidade unitária de cada peça, necessária para a montagem de uma unidade do componente CMX.

A necessidade mensal das materias primas B, C, E e F serão respectivamente:

Resposta Selecionada: c.

800, 4800, 9600, 3200.

Resposta Correta: c.

800,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com