TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Do Desempenho, Liderança E Clima Organizacional

Exames: Gestão Do Desempenho, Liderança E Clima Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  491 Visualizações

Como você liga os conteúdos desta Unidade ao que propõe a Avaliação 360 graus?

A Avaliação 360 graus é um método de apreciação de desempenho muito utilizado pelas empresas e que se baseia na coleta de opiniões de várias pessoas sobre o comportamento de outra. Esse tipo de avaliação é indicado quando se deseja estimular o desempenho para fins de planejamento individual, através da negociação de metas de melhorias; assim, o profissional é avaliado não somente pelo superior, mas também pelos seus pares e eventuais subordinados, contribuindo para o desenvolvimento de competências essenciais dos colaboradores.

Nessa primeira unidade de estudo, vimos “os processos relacionados ao desempenho humano dentro das organizações, especialmente no que se refere ao conceito e denominação do que é ‘produtividade humana’, o desempenho individual e as questões relacionadas ao aumento da efetividade dos profissionais, a administração do tempo como um processo de autogestão, e a busca da capacidade plena como um processo de amadurecimento profissional” (apostila, p. 16). Por esse estudo, podemos constatar é que o desempenho no trabalho é resultante não apenas das competências inerentes ao indivíduo, mas também das relações interpessoais, do ambiente de trabalho e das características da organização.

Dessa forma, posso verificar que a proposta da Avaliação 360 graus vai nos ajudar a descobrir os pontos de melhoria e proporcionar o desenvolvimento pessoal e profissional, permitir a adaptabilidade às mudanças e o comprometimento com os valores organizacionais, otimizar a produtividade e orientar o desempenho, para as metas do negócio da organização.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com