TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Em Marketing

Resenha: Gestão Em Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Resenha  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

No capítulo estudado, Solomon começa explicando o processo de percepção, onde as pessoas selecionam, organizam e interpretam “sensações”. Sensações que estão relacionadas com os cinco sentidos do ser humano, e que quando são estimuladas, nos levam a interpretar um produto de uma maneira diferente, interpretamos esse estimulo de acordo com nossas próprias concepções, necessidade e experiências.

O primeiro sentido abordado no capitulo é a Visão. Solomon diz que a qualidade sensorial única de um produto é um fator importante em relação aos concorrentes, principalmente quando a marca consegue criar uma forte relação entre seu produto e a sensação, uma vez que os consumidores desejam cada vez mais comprar algo que lhes proporcionem um valor hedônico, prazeroso. Estes buscam um produto com um bom design, uma boa publicidade. Os profissionais de marketing investem muito nos elementos visuais em publicidade, design de lojas e embalagens, e os consumidores recompensam esse investimento com sua lealdade e adesão entusiasmada a essas empresas atendem ao seus desejos. A paleta de cores utilizadas na construção desses elementos são um fator muito importante, já que as cores acionam fortes reações emocionais nas pessoas e algumas combinações de cores ficam tão marcadas a uma empresa que acabam se tornando um “traje comercial” e a empresa pode até obter o uso exclusivo dessas cores.

Já o olfato é um sentido um pouco mais “trabalhoso” de ser estimulado. Os odores podem incitar emoções ou criar uma sensação de tranquilidade e nos trazer lembranças, mas ao mesmo tempo que pode nos remeter a lembranças boas, pode trazer lembranças ruins. O marketing dos aromas vem estudando e apresentado variações diferentes à medida que os fabricantes encontram novas maneiras de colocar aroma nos produtos.

A audição é o próximo sentido abordado. Muitos aspectos do som afetam o comportamento das pessoas, sugestões sonoras afetam as avaliações do consumidor e transmitem significados únicos sobre propriedades inerentes do produto e os consumidores gastam milhões em gravações todo ano e as empresas criam jingles para manter a consciência de suas marcas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com