TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Em Marketing

Projeto de pesquisa: Gestão Em Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  4.011 Palavras (17 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 17

Gestão em Marketing

Curso Superior de Tecnologia em Logística

Atividade Avaliativa - ATPS

Gestão em Marketing

Prof. EAD Fabiana Biazetto

Viviane Silva Florêncio –

Santo André/ SP

2014

ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS

Prof. EAD Fabiana Biazetto

Tutor Presencial Kennedy Clemente

Atividade Avaliativa: ATPS apresentada ao Curso Superior Tecnologia em Logística, da Universidade Anhanguera Uniderp – Polo de Apoio Presencial Santo André - SP, como requisito para a avaliação da Disciplina Gestão em Marketing, para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Santo André /SP

2014

Gestão em Marketing

Introdução:

Este trabalho fala a respeito de Marketing, voltado ao mercado imobiliário. Foram introduzidos exemplos e expressões comuns nesse meio, com o propósito de facilitar o entendimento e encaminhar reflexões baseadas em fatos familiares.

Ao decorrer deste, o leitor encontrará as obras consultadas para fundamentar este trabalho. Como destaque, é oportuno realçar que Philip Kotler. O autor de maior presença neste conteúdo.

Abordamos como funciona o Marketing, transitando pela estrutura, setores, bens, agentes do mercado imobiliário, variáveis e ambientes. Apresentação objetiva para compor o entendimento e compreender sinteticamente o processo como um sistema. O estudo detalha os componentes Produtos, Preço, Praça e Promoção, análise S.W.O. T com rápida passagem pelos sistemas 4PS estratégias do Mix de Marketing que ira compor o ultimo capitulo.

Etapa 1

Apresentarão da Organização:

BNS Imóveis e Planejamentos LTDA, nome fantasia BNS, trabalha com imóveis lançamentos e terceiros, empresa de pequeno porte.

Localização: Avenida Goiás nº 917 Santo Antônio, São Caetano do Sul - SP

Executivos: Tania, Simone, Santiago, Medeiros e Vanderlei.

Breve Histórico da Organização:

Fundada em 2012, iniciou suas atividades com a responsabilidade de garantir a satisfação das necessidades de seus clientes. Fomentada em princípios éticos de profissionalismo, sua atuação no mercado é constituída através de procedimentos personalizados confiáveis, ágeis e transparentes, desprendendo da mais alta tecnologia na eficiência dos serviços realizados por seus colaboradores.

(50 Colaboradores)

Visão:

Missão, Garantir a satisfação das necessidades de seus clientes no segmento imobiliário, fomentada em princípios éticos de profissionalismo. Valores, Ética, Profissionalismo, Segurança nos negócios realizados. Objetivos, Ser referência na qualidade do desenvolvimento, planejamento e atendimento imobiliário; oferecer ao mercado produtos que atendam às necessidades dos clientes, objetivando expansão contínua das empresas.

O público alvo pode ser bastante amplo, como "investidores" e "famílias"

Por exemplo, você pode trabalhar preferencialmente com as classes A e B, ou somente a C.

Principais Concorrentes:

Empresa: BrasilBrokers

Localização: Avenida Goiás, 291- Amazonas, São Caetano do Sul - SP

Pontos Fortes: Um dos maiores grupos de venda de imóveis do país, com 25 imobiliárias no Brasil, recorde em vendas de imóveis é a imobiliária que tem mais produtos cadastrados no pais.

Ponto Fraco: Como é uma empresa de grande porte ela tem 15 mil corretores cadastrados, isso gera certa insegurança para os colaboradores, fica muito a questão da sorte para alcançar uma venda.

Empresa: Viana Negócios Imobiliários

Localização: Avenida Goiás, 420 - Santo Antônio, São Caetano do Sul - SP

Pontos Fortes: Empresa fundada pelo vanguardista Aparecido Viana, empresário que tem como lema a frase “Nunca se limitar”. A conquista do prêmio Top Imobiliário, renomada premiação organizada pelo jornal O Estado de São Paulo, evidencia a seriedade e comprometimento com a qualidade e a realização dos sonhos de seus clientes.

Pontos Fracos: Por conta do leque de imobiliárias, a empresa que tem mais de 37 anos no mercado imobiliário caiu escassamente no nível de opção de imóveis.

Empresa: Rossi Imobiliária

Localização: Major Carlos Del Prete, Espaço Cerâmica, São Caetano do Sul - SP

Pontos Fortes: Inteligência em baixa renda, Profundo conhecimento dos processos construtivos e de engenharia; e gerenciamento de risco de crédito - 100% desenvolvido internamente.

Pontos Fracos: A concorrência

Resumo das ideias principais do Marketing para o século XXI:

O autor ressalta que havia três abordagens simultâneas. Abordagem commodity descrevia as características de diferentes produtos. A abordagem inconstitucional descrevia como funcionava as varias organizações de marketing, tais como atacadistas e varejistas. A abordagem funcional descrevia como as diversas atividades de marketing (propaganda, força de vendas, definição de preços) que atuavam no mercado.

O autor então resolveu abordar o marketing gerencial, que tinha como objetivo ajudar os gerentes de marketing a solucionar os problemas em frente as mais difíceis situações.

Principal abordagem do livro é expandir o domínio do marketing, que o autor diz não ter sido nada fácil.

Ajudar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.2 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com