TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Em Marketing

Trabalho acadêmico: Gestão Em Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  3.427 Palavras (14 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 14

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo conhecer os tipos de ferramentas utilizadasnuma Gestão de Marketing de uma empresa, onde, lhe dará a oportunidade de utilização real em uma organização, seja privada, pública e/ ou sem fins lucrativos.

Serão utilizados planos estratégicos com bases em estudos e referências já adotadas em mercados existentes.

Ao final deste trabalho iremos compreender a importância do aperfeiçoamento e crescimento em nossa formação profissional, nos tornandomais capazes para enfrentar os desafios de um bom Gestor.

1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

1.1 Apresentações da empresa

Razão social/ nome fantasia:BIANCA SAPATILHAS.

Ramo de negócio: Comercialização de calçados.

Porte: Pequeno porte.

Endereço: Rua General Francisco Glicério, 350, Centro – Suzano SP.

Empresário/administrador: Bianca Scabath.

1.2 Como tudo começou

BIANCA SAPATILHASfoi fundada em 2002, mas inicialmente atuava sem razão sociale sem endereço, trabalhando no atacado e varejo por meio da internet, mas como a demanda aumentou, surgiu assim a necessidade de crescimento, então em 2004 seu nome foi registrado para cumprir com todas as normas exigidas por lei, e com isso foram abertas duas lojas sendo uma física e uma virtual ,oferecendo um suporte maior para um melhor atendimento.

Por também atuar no atacado, houve um crescimento de pessoas interessadas na revenda das sapatilhas gerando oportunidades de emprego e renda extra.

Seu capital inicial foi adquirido por meio de um empréstimo bancário de baixo valor, onde os juros do parcelamento eram baixos e acessíveis.

Seu faturamento bruto mensal variável é de R$ 62.400,00, e seu lucro é de 60% do mensal liquido.

Trabalham na empresa três colaboradores e um administrador (dono).

A cultura da BIANCA SAPATILHAS é baseada na ética e no respeito ao próximo, como clientes e fornecedores. Seus colaboradores têm orgulho de trabalhar na empresa, mostrando assim comprometimento com os resultados. Isso porque a BIANCA SAPATILHAS oferece aos seus profissionais condições de crescer, e ampliar sua visão de mundo.

Nossos profissionais são qualificados, motivados e identificados com os valores e objetivos da empresa.

BIANCA SAPATILHAS trabalha com um clima acolhedor, dinâmico, estimulante, desafiador, realizador e compensador. Cada sucesso alcançado é celebrado. Esse clima positivo é resultado de várias ações que estimulam seus colaboradores,também compartilhamos de diálogo franco e direto com seus profissionais, pautado pela transparência, pela liberdade de expressão, pelo respeito e pela consistência entre o discurso e a prática.

BIANCA SAPATILHAS oferece vários tipos de comercialização, como por exemplo: Pronta entrega; encomendas; parcelamentos no atacado e varejo.

1.3 Princípios da organização

Visão

Ser empresa de referência, ter reconhecimento como a melhor opção para a comunidade, fornecedores e investidores, pela qualidade de nossos produtos, serviços e relacionamento.

Missão

Garantir satisfação, compreço justo, eficácia no atendimento e qualidade nos produtos.

Valores

Ética e Respeito

Solidez Financeira

Aperfeiçoamento Constante

Responsabilidade Social

Servir ao Cliente

Objetivos

Liderança de mercado,

Rentabilidade,

Fidelidade do cliente,

Crescimento,

Eficiência Operacional,

Comprometimento do colaborador,

Capacidade de liderança,

Políticas de qualidade,

Responsabilidade Social.

2. PORTIFÓLIO

BIANCA SAPATILHAS esta no ramo de vendas de calçados femininoshá 14 anos, seus sapatos são duráveis e confortáveis,existem modelos para todas as idades, desde modelos clássicos aos mais sofisticados, com muitas cores, materiais e tamanhos.

Seu principal produto é sapatilhas,mas também tem sandálias rasteirinhas, mocassim. Todos os produtos sãovendidos em atacado e varejo, toda a coleção está disponível na internet as entregas são feitas para todo o Brasil por meio dos correios.

As sapatilhas são produzidas em Jaú e a empresa que produz é a responsável pela distribuição.

Atualmente existe somente uma loja física com capacidade para cinco mil pares de calçados.

As coleções são lançadas a cada trimestre e em datas especiais como “Dia das mães”, e outras, também temos em todas as coleções opção de “mãe e filha” que vem a serem sapatos iguais com todas as numerações.

3. PLANO DE MARKENTING

Antes de tudo é preciso traçar um plano para identificar suas necessidades e ajustar o melhor para a empresa, estudando o que já existe e adequando para o novo.

Um novo conceito está surgindo aos poucos: as ações de Mercado levando em conta o Marketing 3.0. A expressão ganhou peso depois do lançamento do livro Marketing 3.0 - As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano, de Philip Kotler,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com