TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Marketing

Tese: Gestão de Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Tese  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  211 Visualizações

Administração de marketing - Philip Kotler

Cap. 1 – Marketing para o século XXI

1) A importância do marketing: trazer sucesso financeiro à empresa.

2) O escopo do marketing

a) O que é o marketing:

- Mkt envolve a identificação e a satisfação das necessidades humanas e sociais, suprindo-as lucrativamente;

- É uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para o cliente, bem como a administração do relacionamento com ele, de modo que beneficie a organização e seus públicos-alvos;

- “É o processo de planejar e executar a concepção, a determinação do preço (pricing), a promoção e a distribuição de ideias, bens e serviços para criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais” (definição da American Marketing Association).

- “A administração de marketing é a arte e a ciência das escolhas de mercados-alvo e da captação, manutenção e fidelização de clientes por meio da entrega e da comunicação de um valor superior para o cliente.” (Kotler)

b) Objetivo do marketing: tornar supérfluo o esforço de vendas; conhecer e entender o cliente e o produto / serviço de modo que estes sejam adequados aos clientes e se vendam sozinhos. Em um sentido mais amplo, os profissionais de mkt têm como objetivo provocar uma resposta comportamental no consumidor.

c) A que se aplica o marketing: bens, serviços, eventos, experiências, pessoas (celebridades/ pessoas públicas), lugares, propriedades, organizações (imagem – RP), ideias.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com