TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de marketing atividade coalborativa

Por:   •  1/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  784 Palavras (4 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão em Marketing

Atividade Colaborativa

NOME

RA

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

ANO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gest

Atividade Colaborativa

Atividade Colaborativa

Atividade desenvolvida para a disciplina Gestão em marketing da Educação apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO

Prezado Aluno,

Sugerimos que você utilize a seguinte estrutura para o seu Plano de Marketing.

Plano de Marketing

1. Apresentação do empresa escolhida (Coca-Cola, Natura ou Unilever)

2. Apresentação do produto que será alvo de inovação

3. Descrição da estratégia de inovação e justificativa que comprove sua eficácia.

4. Descrição das estratégias de comunicação.

5.  Planejamento das mídias utilizadas para veicular as mudanças feitas no produto e justificativa das mídias escolhidas.

6. Conclusão.

7. Referências Bibliográficas.

Para saber mais detalhes sobre as normas da ABNT e, ainda, sobre como fazer referências bibliográficas em trabalhos acadêmicos, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 31 mar. 2013.

1-Empresa escolhida.

Com atuação de destaque no país desde 1942, a Divisão Brasil é uma das quatro maiores operações da The Coca-Cola Company. O Sistema Coca-Cola Brasil é composto pela Coca-Cola Brasil e por 13 grupos empresariais, que elaboram o produto final em suas 46 unidades industriais e o distribuem aos pontos de venda. Essa estrutura absorve cerca de 60 mil colaboradores diretos e gera mais de 600 mil empregos indiretos.

2-Produto a ser desenvolvido.

Os sabores de Del Valle 100% Suco são uva e laranja, em embalagens Tetra Pak de 1 litro e de 250 ml. As bebidas são fontes de vitamina C, um antioxidante natural que contribui para a proteção das células contra os radicais livres. A vitamina C ajuda na formação normal de colágeno, visando a função normal dos ossos, da cartilagem, das gengivas e pele. Também auxilia o metabolismo energético e na absorção de ferro. A fibra alimentar, presente na bebida, é importante para o funcionamento do intestino.

Os sucos contêm apenas açúcares da própria fruta, como a frutose, carboidrato (monossacarídeo) natural das frutas. Del Valle 100%Suco de Laranja tem 100 calorias por 200 ml e Del Valle 100% Suco de Uva, 147 calorias por 200 ml.

Del Valle 100% Suco é uma bebida para quem busca a praticidade de tomar um suco da fruta, sem precisar espremê-la e coar a bebida. Já vem pronto e a embalagem Tetra Pak que garante sua conservação. É uma bebida diferenciada, porque garante importantes nutrientes das frutas. Um copo é rico em vitamina C e fonte de fibras e é feito com o suco de 2,5 laranjas.

3- Nova estratégia

Analisando o fato de os clientes estarem cada vez mais exigentes e preocupados com a saúde, estou sugerindo a estratégia de incluir na categoria dos sucos Del Valle 100% suco a linha diet e light. Apesar dessa linha, possuir apenas a frutose, à niveis de diabetes que não podem consumir até a mesma, causando uma grande frustração a quem procura por caminhos de tentar manter sua rotina de vida após o diagnóstico.

O que irá diferir essa categoria das demais já existentes no mercado é a sua forma de adoção, que após pesquisas, concluimos que vários tipos de adoçantes podem ser prejudiciais ao organismo, como o aspartame, ciclamato ou sacarina, que são os mais tradicionais. Usaremos na fórmula a Stévia, adoçante natural elaborado a base de uma planta de origem brasileira e paraguaia, que em sua forma natural é cerca de 10 a 15 vezes mais doce que o tradicional açucar domestico e em sua forma mais comum de pó branco, de esteviosídeo extraído da folha da planta chega a ser de 70 a 400 vezes mais doce que o adoçante natural.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (115.6 Kb)   docx (168 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com