TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Governança Corporativa

Dissertações: Governança Corporativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  751 Palavras (4 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 1 – GOVERNANÇA CORPORATIVA

Abaixo, sugestão de partes componentes de um Código de Ética:

Missão da empresa

Trabalhar com as melhores marcas e assim garantir uma maior satisfação dos nossos clientes.

Principios Éticos

Procuramos sempre oferecer o melhor para nossos clientes, procurando sempre ser o diferencial em tudo o que fazemos (atendimento, produtos, bem estar de nossos colaboradores, etc.) Respeitando sempre as opiniões, mantendo o compromisso com a transparência mantendo sempre o bom êxito.

Políticas e práticas

Cumprimentar os funcionários com cordialidade, mantendo, educação e respeito, sempre bem vindo e traz um clima amistoso além de um bom ambiente de trabalho.

Clientes Atendê-los da melhor forma possível, dando-lhes a oportunidade de utilizar os melhores produtos que oferecemos. Iremos fazer campanhas promocionais, brindes e tudo o que traga a felicidade e a comodidade de nossos clientes.

A escolha dos fornecedores de matéria-prima ou de produtos tem grande importância no planejamento da empresa. É preciso descobrir quem são, onde se localizam os fornecedores, e quais são os mais adequados para o negócio que está sendo planejado. como o desempenho do fornecedor interfere diretamente na atividade da empresa, o ideal é que seja encarado como um "sócio" e, dessa forma, o relacionamento deve ser do tipo ganha-ganha.

Na possibilidade de contratar terceiro para a realização de atividades que não constituem o objeto principal da empresa”. como serviços, limpeza , vigilância , manutenção, alimentação ou até de serviços temporários.

Aplicação do Código de Ética

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

Em relação à responsabilidade social temos projetos que apoiem o desenvolvimento local e a diminuição das desigualdades sociais e realizará campanhas em benefício da comunidade em todas as datas oportunas ou que lhe forem solicitadas. E sempre estamos de portas abertas para atender as lideranças locais e defender os interesses da comunidade.

• MEIO AMBIENTE: A empresa tem como política a não utilização de materiais e insumos provenientes de exploração ilegal de recursos naturais como as madeiras utilizadas nas carretas ou afins.

• Todos os funcionários devem empenhar-se para a redução do consumo de recursos naturais renováveis ou não como água, combustível e energia.

• Todos os funcionários deverão pensar na redução, reutilização e reciclagem dos materiais utilizados na empresa, a fim de diminuir a quantidade de materiais descartados pela empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com