TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História da ABEB(Associação Beneficente Missão Betesda) Planejamamento de Marketing Agencia

Por:   •  5/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 3

História da ABEB(Associação Beneficente Missão Betesda)

A história começa no ano de 2009 quando um grupo de amigos da Igreja Evangélica Missão Betesda aluga uma pequena sala nas margens do campo de futebol localizado na comunidade Conjunto dos Democráticos, no bairro de Porto Novo, SG, RJ com o intuito de oferecer aulas de Capoeira, Jazz e Balé para crianças e adolescentes em situação de risco social. Naquela ocasião esse grupo percebeu a ação intensa de uso e venda de drogas nesse local. Com o forte desejo de prevenir e reverter esse quadro nós nos reunimos e começamos a oferecer essas atividades. Mais tarde fomos percebendo a necessidade de darmos suporte as famílias dessas crianças e desses adolescentes, pois a cada história que ouvíamos ficava claro a devastação familiar através de violência doméstica e desordem familiar. Surge então a necessidade de alugarmos outro espaço onde passaríamos a atender as mulheres e suas necessidades. Surge então nosso segundo projeto voltado exclusivamente para o público feminino com o nome de CASA DE AGAR.

Com isso passamos a oferecer serviços de psicologia, estética, cursos de culinária, artesanato dentre outros. Quando pensamos que estávamos totalmente adequados explodem os casos de violência e abuso infantil. O que fazer? Mais uma vez nos mobilizamos para realizar algo em favor dos pais e das crianças e então surge o Projeto Esperança, onde apoiamos crianças e seus familiares vítimas de abuso. E recentemente estamos começando um novo projeto de apoio ambulatorial e encaminhamento de Dependentes Químicos para tratamento em regime de internação. Esse mais novo projeto denomina-se ESPAÇO REVIVER.

1- Fato Principal

Instituição sem fins lucrativos, que apoia projetos sociais que atuam diretamente com crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de risco social, tais como: uso de drogas, violência doméstica, analfabetismo e abandono. A ABEB foi fundada no ano 2009 a partir da iniciativa de grupos de pessoas interessadas em fazer algo prático e objetivo em favor dos menos favorecidos. Esse grupo é formado por voluntários de vários setores da sociedade, tais como: Psicólogos, esportistas, universitários, empresários, professores e outros voluntários que tem disponibilizado tempo, talento e recursos em prol do resgate da cidadania.

A ONG tem pouca de divulgação e publicidade, poucos parceiros e patrocínios. Falta de recursos para melhorar a estrutura da associação e materiais para o desenvolvimento das atividades, necessitam de pessoas em vários segmentos e de todo suporte necessário para alcançarem maiores números de pessoas necessitadas.

2- Objetivo da Comunicação

A ONG busca uma comunicação que lhe dê mais visibilidade, fazer ser reconhecida.

3- Público-Alvo

Empresas situadas próximas ao local de desenvolvimento das atividades e /ou próximas ao local de residência dos beneficiários, todos que vivem na região e que possam se tonar voluntários e conselheiros.

4- Concorrentes diretos e indiretos

Indireta, pois todas as ONGs próximas são paceiras e trabalham juntas para ajudar o próximo.

5- Promessa

A ABEB faz com que pessoas repensem as suas escolhas e estilo de vida, pessoas que fazem trabalho voluntário são mais felizes e se sentem melhores com elas mesmas.

6- Resíduo da Comunicação

" Você se torna melhor quando se doa em função do próximo "

" Ajudar o próximo é um ato de grandeza "

7-Peças

Será feitas campanhas em pontos estratégicos com tema ´´ Anel de compromisso``, que significa o compromisso da sociedade com a ABEB, onde anéis de latinhas serão reaproveitados, assim trazendo lucratividade, conscientização sobre a diminuição do impacto ambiental e divulgação da ONG para novos voluntários.

8-Obrigatoriedades e Limitações

Não temos patrocinadores, a manutenção da identidade visual e toda arrecadação será feita por voluntários.

Plano de Mídia

Cliente: ABEB ( Associação Beneficente Evangélica Betesda)

Período: Indeterminado

Verba: R$ 0

Target (Publico Alvo): Classe baixa e média.

Objetivo de Mídia

Estar presente no meio de comunicação em mídia impressa e mídias sociais

Impactar o publico com campanhas publicitarias de alto alcance.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (69.6 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com