TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História da empresa McDonald

Projeto de pesquisa: História da empresa McDonald. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  6.068 Palavras (25 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 25

Introdução

Capítulo I

História da empresa:

1937: Os irmãos Dick e Mac Mc Donald´s abrem uma barraca de cachorro-quente chamada Airdome em Arcadia, Califórnia.

1940: Os irmãos mudam a barraca Airdome para San Bernardino, também na Califórnia, onde eles abrem um restaurante McDonald´s na Rota 66, em 15 de maio. O cardápio se baseava em 25 itens, a maioria deles churrasco. O primeiro hambúrguer McDonald´s custou US$0,15 e como era comum na época, contrataram 20 carhops; garçons que em cima de patins, entregavam o pedido do cliente no carro. Isso se tornou popular e muito lucrativo.

1948: os irmãos Dick e Maurice MacDonald vendem o primeiro hambúrguer, em San Bernardino, Califórnia.

Após tentarem outros negócios, conseguiram inovar no ramo de food service. Durante os próximos anos, os irmãos se tornaram ricos, mas não possuíam a visão necessária para continuar crescendo e assim expandir os negócios.

Ray Kroc era um vendedor de máquinas de sorvete que ao conhecer o negócio dos irmãos Mcdonald vislumbrou uma grande oportunidade e se então, se une aos irmãos em busca de expansão, abrindo seu próprio restaurante Mc Donald´s em Des Plaines, Illinois em 1955.

Depois disso a história de Ray Kroc se mistura com a história do Mc Donald´s e surge a maior companhia de fastfood do mundo, com seus imponentes arcos dourados.

Ray Kroc conseguiu padronizar e através do seu talento administrativo, desenvolveu a organização para que ela chegasse hoje a mais de 119 países, com mais de 34.400 restaurantes e é um dos maiores empregadores do mundo.

Nos EUA, estima-se que, em média, um em cada oito americanos já trabalhou na empresa, onde recebeu as primeiras orientações dentro do mercado de trabalho.

A empresa é reconhecida como desenvolvedora de talentos e está muito voltada ao treinamento de suas equipes, possuindo sete universidades corporativas no mundo todo. Uma delas está localizada em Alphaville (SP), conhecida como UH (Universidade do Hambúrguer), onde são realizados cursos de capacitação para todos os níveis da empresa.

Os pilares da empresa podem ser reconhecidos através de quatro letras: Q, S, L, V. (Qualidade, Serviço, Limpeza e Valor), desenvolvidos através dos manuais e procedimentos operacionais comuns a toda a rede, extremamente focadas nos detalhes; O atual slogan mundial é "Amo muito tudo isso".

No Brasil a empresa abriu seu primeiro restaurante em 1979, no Rio de Janeiro e posteriormente também inaugurou na Av. Paulista em São Paulo em 1980.

Valor

Duplicar o valor da companhia ampliando a liderança em cada um dos mercados.

A nossa missão

Trabalhamos, diariamente, para sermos o restaurante favorito dos nossos consumidores.

Para atingir esta missão, os nossos valores estão na base daquilo que somos daquilo que fazemos e de como trabalhamos.

Os nossos valores

A experiência dos consumidores está no centro de tudo o que fazemos.

Temos um compromisso com as nossas pessoas.

Acreditamos no Sistema McDonald's: Franquiados, Companhia e Fornecedores.

Gerimos e desenvolvemos o nosso negócio de forma ética.

Retribuímos às nossas comunidades.

Desenvolvemos o nosso negócio com rentabilidade.

Procuramos melhorar continuamente.

.

Fontes: www.mcdonalds.com.br / Wikipedia

Capítulo II

2. Conceito

A definição do comportamento organizacional

'' È como de ponto de partida, definiremos a aprendizagem como’ ‘o processo de aquisição da capacidade de usar o conhecimento que ocorre como resultado da pratica e da experiência critica e que produz uma mudança relativamente permanente no comportamento.

Dividiremos esta definição em seus componentes e exploraremos cada um deles em busca de seu significado.

a) A aprendizagem como um processo.

A aprendizagem não pode ser considerada como um produto final, um resultado, uma solução enlatada ou pré-fabricada para um problema especifico. Quando é considerada como produto final de um processo didático aprendiz é transformado em ''recipiente’ ‘um receptáculo a ser cheio pelo professor. Nesse caso, quando mais conseguir encher esse recipiente, tanto melhor será o professor, Paulo Freire define esta abordagem como o ''conceito bancário'' da educação, no qual '' a única margem de ação que se oferte aos educandos é a de receberem os '' depósitos'' guarda-los e arquiva-los. No fundo, porém, são os próprios homens que estão sendo definitivamente arquivados, nesta distorcida visão da educação na medida em que não ha criatividade, não ha transformação e, portanto, não ha conhecimento.

A aprendizagem é um processo, um movimento continuo e dinâmico no qual o aprendiz enfrenta a realidade de maneira critica. Assim sendo, a aprendizagem é o próprio movimento em direção a um objetivo especifico-seja ele pessoal, organizacional, ou social durante o qual são geradas novas formas de se perceber realidade e liderar com ela.

b) A aquisição do conhecimento-pratica e experiência critica.

O conhecimento começa com a prática, é adquirido através dela e, de uma maneira ou de outra e ela reverte. O conhecimento se da a partir da evolução conjunta da pratica e da teoria. Tal simbiose esta sempre presente onde quer que ocorra o conhecimento. ‘A função do conhecimento manifesta-se não só na transição ativa do conhecimento perceptivo para o conhecimento racional, mas também isto é o mais importante- na transição do conhecimento racional para a prática. O ponto de partida do conhecimento esta no próprio homem. Mas, uma vez que ele não existe separado do mundo separado da realidade’ ‘A aprendizagem devem começar com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.9 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com