TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Histórico A Chilli Beans

Artigo: Histórico A Chilli Beans. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/2/2014  •  Artigo  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  548 Visualizações

Sumário Executivo

Histórico

A Chilli Beans revolucionou o mercado ao inovar na forma de vender óculos escuros, tornando-se um ícone em seu segmento. É hoje a maior rede brasileira especializada em óculos escuros.

Iniciou suas atividades em 1996, sob o comando do empresário Caito Maia que abriu um pequeno estande (na verdade uma tábua apoiada sobre dois cavaletes) no Mercado Mundo Mix, uma feira de moda voltada para o público jovem, em São Paulo, comercializando óculos de sol com design focado nas tendências fashion. Chamou a atenção pela oferta de produtos modernos e de qualidade, com preços bem acessíveis.

Em 1997, inaugurou sua primeira loja na Galeria Ouro Fino, transformando o lugar em uma das principais referências de consumo e comportamento jovem do país. A partir daí, iniciou-se um vertiginoso processo de expansão, e em menos de um ano, mais de 20 novos pontos-de-venda foram abertos. O primeiro quiosque foi inaugurado no Shopping Villa Lobos em 2000. As vendas explodiram. No ano seguinte surgiram mais três pontos: nos Shoppings Eldorado, Iguatemi e Morumbi.

Pontos de venda

O modelo de loja criado pela Chilli Beans é um verdadeiro sucesso. Em vez de óculos expostos em vitrines, balcões self-service. No lugar de produtos de marcas diversas, apenas uma marca própria. Em vez de duas ou três coleções

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com