TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Chilli Beans

Trabalho Universitário: Resenha Chilli Beans. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  933 Palavras (4 Páginas)  •  1.427 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA – Campus Goiânia

DEPARTAMENTO DE CIENCIAS EMPRESARIAIS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

HELIANE FERREIRA

CHILLI BEANS - RESENHA

Goiânia

2012

CHILLI BEANS - RESENHA

A Chilli Beans teve seu surgimento em 1998 sob o comando de Caito Maia, que depois de ser um camelo vendendo óculos, abriu um pequeno estande no mercado mundo mix, uma feira de moda e produtos voltada para o público jovem e alternativo da cidade de São Paulo, comercializando seus óculos de sol vindos que trazia dentro de malas e alguns vindo da china, mas que tinham um design interessante e bonito, e focado nas tendências fashion do mundo da moda. Rapidamente o pequeno empresário chamou a atenção pela variedade de produtos e modelos modernos e de qualidade, com um diferencial de preços e bem acessíveis. Em 1999 no fim do ano o jovem empreendedor inaugurou sua primeira loja (na verdade metade de uma, pois a outra metade era um espaço de uma marca de roupa) em uma famosa Galeria de São Paulo conhecida como Ouro Fino, esse local era lembrado como um local de produtos e grifes alternativas.

No entanto a história desse empreendedor começou quando ele ainda era um adolescente, e começou sua luta para conseguir um lugar no mercado de trabalhou. E antes de se tornar esse famoso empresário tentou ser músico, e chegou a frequentar um curso de verão de Música em uma universidade, isso quando tinha apenas 18 anos. Foi também integrante de três bandas. Em uma dessas bandas foi o conjunto de rock chamado Las Ticas Tienen Fuego, que em 1996 chegou a ser indicado para uma das categorias do prêmio Vídeo Musica Brasil da MTV.

Voltando ao pequeno empresário, em pouco tempo as vendas aumentaram e as peças comercializadas por mês cresceram. Isso porque a empresa colocou um pouco de cor nos modelos novos, dando mais vida e ficando ainda mais fashion. Isso fez com que a empresa muda-se, e com isso o rumo da empresa foi mudado e transformado. Como os modelos de óculos de lentes coloridas eram mania no exterior, a marca resolveu apostar nos novos modelos estilosos, coloridos e fashion. Resultando em enorme procura na loja. Criando assim um novo processo de expansão da marca, e em menos de um ano, mais de 20 novos pontos-de-venda foram inaugurados e abertos aos clientes fashion e estilosos. Tendo assim o seu primeiro quiosque inaugurado dentro de um shopping centers, o Shopping Villa Lobos. Dando assim inicio a um grande processo de sistema de franquia.

As vendas vedas cresceram esorbitadamente, surgido no ano seguinte mais três pontos localizados dentro de shopping centers. Na época os óculos da Chilli Beans viraram sucesso nacional, uma mania que devido ao preço acessível todos podiam ter. As vendas em média aumentaram muito espantosamente em mais de milhares de peças por ano, comercializando milhões de peças de óculos de sol no ano de 2001.

O sucesso da marca Chilli Beans era simplificada pelo amor, a luta, a força de vontade e o entusiasmo do dono e de seus colaboradores e amigos. A persistência e a insistência da busca de uma nova e jovem marca, a procura de se estabelecer no patamar de um mercado promissor, concorrido e ariscado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com