TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTRODUÇÃO À EMPRESA. O PROCESSO DE EMPREENDEDORISMO

Projeto de pesquisa: INTRODUÇÃO À EMPRESA. O PROCESSO DE EMPREENDEDORISMO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  Projeto de pesquisa  •  869 Palavras (4 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 4

1 ETAPA 01 – INTRODUÇÃO AO EMPREENDEDORISMO. O PROCESSO EMPREENDEDOR

Em vista de tudo que foi visto e dos resultados apresentados, podemos chegar a conclusão de que o empreendedorismo é a forma administrativa mais acentuada da soma de autoconfiança, trabalho incansável , convicção em seus sonhos e busca por objetivos inimagináveis onde são alcançados de forma inacreditáveis, o empreendedorismo é o orgulho de ser você mesmo e a maior prova de suas competências, em todas as áreas possíveis são visto empreendedores com a capacidade, não apenas de inovação porem também capaz de persuadir terceiros, sócios, colaboradores e investidores, convencendo-os de que sua visão poderá levar todos a uma situação confortável no futuro, mesmo em alguns casos sendo um futuro não muito próximo, além de muita confiança e perseverança já citadas acima pois criar algo do zero é a parte mais desafiadora do mundo empreendedor moderno, é necessário muita criatividade para que isso aconteça pois temos já um imenso leque de opções já existentes.

A perseverança é um dos fatores mais importantes para o sucesso do empreendedor já que os obstáculos, armadilhas, solidão e possíveis quedas são constantes em seu mundo. O fator sorte é uma variável que o empreendedor acredita estar sempre ao seu lado por entender ser um produto do trabalho duro.

O estudo do empreendedorismo tente a promover a capacidade de desenvolvimento visionário e persuasivo, alem de mostrar que empreender é ter energia, perseverança e paixão.

Além de todos esses fatores o empreendedor é aquele que destrói toda a ordem econômica existente pela introdução de novas ideias, produtos e serviços pelas novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos matérias.

O empreendedorismo é essencial na sociedade pois é através dele que se busca as grandes inovações gerais de todos os sistemas envolvidos também no capitalismo, preocupando-se em transformar conhecimento em novos produtos, isso é provado na criação de um curso superior com foco em empreendedorismo que tem a intenção de formar indivíduos qualificados para inovar e modificar as organizações, modificando assim o fluxo padrão do mundo econômico.

A média do grupo nos ajuda a identificar que necessitamos promover melhorias em alguns pontos, por exemplo: melhorar as estratégias, não ter medo de falhas, tendo mais autoconfiança, estar sempre atualizado. Isto é só um ponto de partida para esta discussão e não uma atividade que caracteriza o perfil de um empreendedor.

2 ETAPA 2 – IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES

3.1 Qual mercado ela atende?

Vamos atingir todo mercado de meio de transporte para motociclistas

3.2 Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

Esperando um retorno de 20 %, é claro que de inicio a movimentação monetária será fraca, porém com o passar do tempo e a conquista no mercado a clientela terá evolução.

3.3 Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?

Com o grande crescimento de motociclistas em nossa cidade, a procura por este meio de transporte aumenta cada vez mais, somando também com o nosso publico alvo que se encontra muito ligado nessas atualidades, trará cada vez mais avanços e conquistas para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com