TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INVESTIGAÇÃO DE MARKETING

Resenha: INVESTIGAÇÃO DE MARKETING. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Resenha  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 4

PESQUISA DE MERCADO Respostas:

1 - A Microsoft deveria ter usado de uma pesquisa descritiva , causal, e exploratória tanto quantitativa quanto qualitativa, ouvindo seus clientes, fazendo levantamento de dados e observando o comportamento dos consumidores.

2 - O grande problema da Microsoft não foi a falta e sim a não modernização do seu sistema binário e que devido a isto durante muito tempo o problema conhecido como “bug da tela azul” em que o Windows não funcionava corretamente travando tudo o que estava sendo feito na máquina. Outro ponto foi que a Microsoft não focou nos conceitos de estética e nem em programas exclusivos para o Widows contribuindo assim para o seu atraso.

MARKETING Respostas:

1- Este é o conceito de Marketing social, já que uma empresa está vendendo produtos melhores e que está acima das necessidades do consumidor melhorando assim a qualidade De vida do mesmo deixando para traz seus concorrentes. O tipo de concorrência é a industrial.

2- O produto é um tipo especifico de um bem com características de tangibilidade, ou seja, tem existência física. Decorrente desta característica é o fato de ser um bem que pode ser transportado e armazenado podendo ser consumido em local e em momento diferente em que o mesmo é produzido. Distingue-se, portanto, do serviço, o qual apesar de ser também um bem, é um bem intangível, obrigando a que o mesmo tenha que ser consumido ou utilizado no momento em que é produzido.

3 - O MIX de comunicação em marketing é composto de cindo formas essenciais que são: Propaganda, Promoção de vendas, Relações públicas e publicidade, Vendas pessoais e Marketing direto.

PROPAGANDA: qualquer forma de apresentação e promoção não-pessoais de idéias, mercadorias ou serviços por um anunciante identificado.

PROMOÇÃO DE VENDAS: uma variedade de incentivos de curto prazo para encorajar a experimentação ou a compra de um produto ou serviço.

RELAÇÕESPÚBLICAS E PUBLICIDADE: uma variedade de programas elaborados para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos.

VENDASPESSOAIS: interação pessoal (cara a cara) com um ou mais compradores potenciais visando apresenta produtos ou serviços, responder perguntas e tirar pedidos.

MARKETING DIRETO: utilização de correio, telefone, fax, e-mail ou Internet para se comunicar diretamente com clientes específicos e potenciais ou lhe solicitar uma resposta direta.

NEGOCIAÇÃO

a) Concorrência: corresponde à situação de um mercado em que os diferentes produtores / vendedores de um determinado bem e/ou serviço atuam de forma independente face aos compradores/consumidores, com vista a alcançar um objetivo para seu negócio – lucros, vendas e / ou quota de mercado – utilizando diferentes instrumentos, tais como os preços, a qualidade dos produtos e serviços pós venda. É um estado dinâmico de um mercado que estimula as empresas a investir e a inovar com vista à maximização dos seus ganhos e ao aproveitamento dos recursos escassos disponíveis. A concorrência divide-se em: Pura ou Perfeita

b) Riscos : Para que se possa ganhar poder, o negociador deve estar disposto a correr alguns riscos, porém

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com