TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Imagem Pessoal

Ensaios: Imagem Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  1.804 Visualizações

Página 1 de 3

Imagem Pessoal

A imagem pessoal nada mais é do que a mensagem que você passa para uma outra pessoa sobre como você é ( o seu estilo, comportamento, se é uma pessoa desleixada ou cuidadosa, se sabe se portar no ambientes profissional e até mesmo social) . Pode se dizer que é a primeira impressão que passamos pra alguém. Sobre quem somos e onde queremos chegar.

A importância da imagem pessoal

Por ser considerada a primeira mensagem que podemos transmitir pra alguém sobre quem somos, a imagem pessoal tem fundamental importância tanto no meio profissional como no social, nos comparando a um produto. Quanto mais bem cuidado for a aparência desse produto mais interesse ele vai despertar nos outros, para conhecerem o que tem por dentro, ou seja, conhecer o conteúdo que aquele produto pode oferecer.

Assim, somos nós, quanto mais cuidarmos de nossa aparência em termos de estar bem vestido, cabelos cuidados, unhas de acordo. Passaremos assim uma boa imagem de quem somos, despertando assim o interesse de querer saber mais sobre o conteúdo que temos a oferecer para uma empresa por exemplo.

Mas é claro que, nem sempre a imagem que se transmite pra alguém é realmente aquilo que se imagina, cada um tem uma cabeça e nela pode se formar mil e uma opiniões. Ou seja, a imagem pessoal é um cartão de visita é a primeira face pra que se possa haver interesse pelo seu perfil, o que vai manter o interesse focado é a bagagem que cada um carrega com sigo, é o conteúdo que se tem a ofertar.

* A nossa imagem é o nosso cartão postal *.

Fonte de pesquisa: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/a-importancia-da-imagem-pessoal/25919/

Imagem Institucional

A imagem institucional é a identidade da empresa, onde define quem é ela e como é vista e precisa ser construída por meio de ações de comunicação integrada que reforcem essa identidade.

A imagem institucional ganha maiores dimensões dentro e fora da organização, tendo um bom funcionamento em harmonia com a comunicação integrada, por meio de contratação de serviços.

As organizações almejam uma imagem positiva perante a opinião pública, pois as pessoas vivem antenadas, seja lendo jornais, acessando redes sociais, assistindo uma TV ou fazendo pesquisas pela internet. Sendo assim, as empresas necessitam de estarem integradas a esses meios para que assim elas possam ter uma boa reputação, se relacionando bem com o público mantendo uma imagem intacta.

Comunicar bem é criar uma boa imagem. Se projetar ao público fazer se aparecer é também uma forma importante de comunicação. Sendo assim é de fundamental importância cuidar bem da identidade da empresa para que ela permaneça sendo bem vista, sempre transmitindo uma boa imagem no mercado .

Vale mencionar um provérbio chinês:

* Se não mostrares o que és, permitirás que pensem o que não és*.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com