TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DOS PROCESSOS GERENCIAS

Resenha: A IMPORTÂNCIA DOS PROCESSOS GERENCIAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  Resenha  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 2

Uma vez definido o planejamento e estabelecida a organização, resta fazer as coisas andarem e acontecerem . Este é o papel da direção: acionar e dinamizar a empresa e fazê-la funcionar. A direção está relacionada com a ação e como se colocar em marcha com muita ligação com as pessoas. Não há organização sem pessoas. As organizações são sistemas sociais, pois são constituídas por pessoas. A função de direção se preocupa com que as operações sejam executadas e os objetivos atingidos com a ação organizacional. A direção na ação empresarial possui três níveis da empresa, sendo eles Institucional com posições o presidente e diretores alto executivos, Intermediário com gerentes e pessoal do meio do campo e Operacional com supervisores e encarregados.

A IMPORTÂNCIA DOS PROCESSOS GERENCIAS

As constantes mudanças no mundo corporativo exigem uma visão estratégica para enfrentar os desafios, buscando competências e habilidades para Gestão em diferentes áreas. Uma boa Gestão Empresarial está ligada a estratégias competitivas cuja finalidade é agregar valor ao negócio da empresa, fazendo com que ela se posicione no mercado em que atua e se destaque da concorrência.

Processos gerenciais é a aplicação de conhecimentos administrativos para organizar e gerenciar com eficiência e lucratividade qualquer tipo de empresa ou negócio. Esse tecnólogo analisa e avalia o mercado e define as estratégias de gerenciamento e a administração dos recursos materiais e financeiros de micro, pequenas e médias empresas. Gerencia o patrimônio empresarial e os funcionários, lida com orçamentos e investimentos e cuida do estoque de matérias-primas ou produtos finais. No setor financeiro, analisa os demonstrativos contábeis, avalia a manutenção de estoques, acompanha faturamentos e fluxos de caixa, além de cuidar dos investimentos. Com formação generalista, atua em todos os setores administrativos de empresas de qualquer segmento. Sua formação lhe permite, ainda, trabalhar como empreendedor, abrir e administrar o próprio negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com