TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da qualidade para as organizações

Tese: Importância da qualidade para as organizações. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  Tese  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 3

Disciplina:

Gestão da Qualidade

Docente

Alexandre Dias

Módulo:

6.1

Data de Postagem:

01/08/2013

Data de Entrega: 29/08/2013

Atividade Avaliativa

NOME:

CÓDIGO: POLO:

- Objetivo desta atividade:

1. Discutir a importância da qualidade para as organizações

2. Discutir a importância da qualidade para a competitividade das nações

3. Entender a necessidade de a empresa adotar métodos de gestão da qualidade

- Com isso você será capaz de (habilidades desenvolvidas):

1. Argumentar sobre a importância da qualidade para a competitividade de empresas e países

2. Conhecer métodos de gestão da qualidade em setores intensivos em tecnologia

A volta da qualidadeA volta da qualidadeA volta da qualidadeA volta da qualidadeA volta da qualidadeA volta da qualidadeA volta da qualidade A volta da qualidade A volta da qualidade A volta da qualidade A volta da qualidade

Primeiro, foi a indústria. Agora, as empresas de software querem aumentar a produtividade e, principalmente, reduzir as falhas em seus produtos

Roberta Paduan

Os senhores voariam em meus aviões se eles tivessem a mesma confiabilidade que um sistema de informática?"A pergunta formulada por William Boeing, fundador da maior fabricante de aviões do mundo, feita no começo dos anos 50, reflete bem o descrédito em relação aos programas de computador existentes naquela época. Hoje, os aviões não apenas são construídos, mas voam graças a sistemas computacionais que não podem falhar -- afinal, não dá para imaginar a hipótese de o piloto olhar para o co-piloto com cara de espanto, dizendo: "Xi, deu pau".

No entanto, meio século depois, a frase de Boeing poderia ser aplicada por executivos de muitos outros setores da economia, que ainda sonham com o dia em que seus sistemas corporativos serão tão confiáveis quanto os usados em aviões. A maior parte da indústria tecnológica permanece bem longe dos rígidos padrões de qualidade estabelecidos pelo setor aeronáutico. Cerca de 55% de todo trabalho realizado pela área de desenvolvimento de software de uma empresa é destinado à correção de erros detectados em sistemas já em funcionamento. Na prática, tais sistemas são consertados em pleno vôo. A estimativa é do Instituto de Engenharia de Software (SEI), órgão criado pelo Departamento da Defesa americano e operado na prestigiada Universidade Carnegie Mellon.

Não é à toa que as empresas destinam tantos esforços às correções. A produção de software está entre as atividades mais artesanais do planeta. Programadores trabalham basicamente com criatividade. São uma espécie de artistas high tech e, como todo artista, não costumam seguir regras de produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com