TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Imposição de um Preço

Por:   •  17/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

O mercado deve ser livre sem muita interferências imposição de um preço, ou um piso dos preços, um teto, etc.,interferem no bom funcionamento dos mercados em geral. A interferência governamental no sentido de cobrar impostos exagerados também afeta o funcionamento otimizado dos mercados .

Mesmo com a ideia de Liberalismo formada antes das crises de que o mercado tem que ser livre e sem interferência do governo, percebi que em ambas as crises o governo foi um dos responsáveis tanto pela superprodução de 1929  quando pela facilidades de crédito e financiamento em 2008 , afirmo isso pois quando se tem uma oferta  muito grande sobre determinado bem conseguimos uma serie de benefícios e um deles é o emprego. Uma pessoa empregada gera demanda para vários segmentos fazendo dessa forma com que o mercado permaneça sempre aquecido gerando riquezas e valorização para seu país e isso é muito importante para o governo.

Dessa forma posso afirmar que a crise de 1929 ocorreu devido a superprodução de bens e matérias primas nos Estados Unidos que nessa época exportava para vários países ao redor do mundo principalmente para Europa que estava em recesso devido a primeira guerra, porém com a reestruturação deste continente a demanda  por produtos americanos  diminuiu muito, mas as empresas e o governo americano para não parar de gerar renda continuou sua produção com as mesmas quantidades, o resultado disso  foi uma crise em vários setores da economia , gerando grande desemprego, baixa  no preços dos produtos e baixa nos investimento  de ações  entre outros fatores.

 Na crise de 2008, ocorre praticamente o mesmo mas de outra maneira. O governo vendo uma baixa no crescimento do país devido, grandes investidores terem investido no segmento de internet e telefonia  e não terem tido um bom resultado, incentivaram  esses investidores à partirem para o setor imobiliário fazendo com o investimento servisse para financiamento e  hipotecas de casas até para classes menos favorecidas que não tinham uma renda estável e eram inadimplentes que acabavam não pagando a hipoteca de suas casas, o banco então tomava a casa porém não conseguiam vender pelo mesmo valor que o financiamento anterior, o resultado disso também foi uma enorme crise que abalou o mundo, pois, por se tratar de um investimento a longo  prazo os bancos repassavam essa dívida para instituições financeiras que as transformavam em ações  e eram vendidas ao redor do planeta.

Acredito que o governo, sempre interviu e sempre vai intervir mesmo de uma maneira sutil na economia de um país e isso é fundamental para se manter um equilíbrio.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (47.2 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com