TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Imposto De Renda Pessoa física

Dissertações: Imposto De Renda Pessoa física. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 3

CAPÍTULO 1

CARACTERIZAÇÃO DO ESTABELECIMENTO DE ENSINO E DA ÁREA DE ESTUDO E A PROBLEMATIZAÇÃO.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental, na qual foram desenvolvidas as atividades do estágio está localizada no município de cunha/SP. Foi fundada no dia vinte de abril de 2002, pelo prefeito local, em homenagem ao aniversário da cidade festejado neste dia. Recebeu este nome em homenagem ao Sr. Benedito, um professor aposentado que cedeu gentilmente o terreno para a construção da mesma.

Esta instituição atente oitocentos e dezessete alunos de nível socioeconômico médio e baixo, sendo estes divididos em quinhentos e trinta e três alunos da sede, duzentos e vinte sete da zona rural e trinta e sete da educação de jovens e adultos (EJA). Seu período de funcionamento vai de 07h10min às 22h30min, sendo o período diurno exclusivo para as salas do Ensino Fundamental e Deficientes Auditivos (D.A) e o noturno destinados a EJA, a Cursos Profissionalizantes e salas especiais de Ensino à Distância.

Esta escola contém uma sala de vídeo, uma sala de informática, dez salas de aula, quatro banheiros, sendo dois destinados aos professores e dois destinados aos alunos, uma secretaria, uma diretoria, um pátio, uma quadra poliesportiva, uma biblioteca e uma cozinha.

Seu corpo docente é formado por trinta professores, sendo vinte e quatro concursados pela prefeitura e seis contratados através do processo seletivo. A Equipe Gestora é formada por uma diretora, uma vice diretora, secretário, duas coordenadoras pedagógicas, uma professora readaptada que atende na biblioteca e agentes de organização escolar, dentre eles inspetores de alunos, merendeiras e funcionários de limpeza. Possui também um dentista que atende uma vez por semana dentro da instituição. A instituição possui Conselho de Classe e a APM, que é composta pelos membros da diretoria, professores e pais de alunos.

A equipe gestora está sempre preocupada com a qualificação de seus profissionais, garantindo assim a qualidade de ensino oferecido a sua clientela. O tempo de atuação dos professores varia de um a trinta anos. Há uma boa interação entre toda equipe escolar, que trabalha de modo interdisciplinar, respeitando as dificuldades e necessidades dos alunos. A inclusão do aluno no meio escolar é levada a sério, auxiliando assim, sua adequação na sociedade, respeitando as leis e exercendo seu papel de cidadão.

A metodologia usada nesta escola esta embasada no “Projeto Ler e Escrever” e nos Parâmetros Curriculares Nacionais, adequados à realidade local, garantindo aos alunos um aprendizado de qualidade, específico as suas necessidades educacionais.

A unidade de ensino elaborou no ano de 2009 um novo Projeto Político pedagógico (PPP), onde participam de sua criação todos os professores, comunidade e equipe gestora. O PPP fica aos cuidados da equipe gestora e estará disponível para todos aqueles que queiram ter conhecimento das práticas norteadoras aplicadas nesta escola.

Através de reuniões, a escola busca manter contato direto e transparente com a comunidade, construindo um relacionamento harmonioso de forma a que os pais percebam a importância de sua participação para a concretização de uma escola de qualidade.

Durante qualquer decisão na instituição, é de grande

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com