TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Institucional

Por:   •  4/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

Análise da empresa “Gomes & Ribeiro Consultoria Franchising Ltda.”, feita pela empresa “ Ágape Casamentos Criativos”.

Gomes & Ribeiro Consultoria Franchising Ltda.

Na leitura do case “Gomes & Ribeiro Consultoria Franchising Ltda.”, o entendimento foi feito da seguinte maneira, uma consultoria que acompanha a abertura da franquia, o seu desenvolvimento e a sua expansão.

Hoje, temos diversos empresários no Brasil que atuam na área de franquias, fazendo a expansão de diversas marcas no mercado e muitas vezes de diversos segmentos, como citado no case, a Gomes & Ribeiro atua em diversos segmentos, auxiliando assim o crescimento da rede.

Vejo essa consultoria como uma grande oportunidade de mercado, pois hoje há uma grande oportunidade no mercado, visto que, diversos empresários, principalmente de pequenas franquias não sabem lidar com o mercado e acabam fechando em menos de 6 meses.

Comunicação Institucional

A comunicação está de acordo, pois mostra a importância da empresa perante a sociedade, no que diz respeito à ética e integridade (Jornalismo Empresarial).

Apenas uma pequena correção nos termos usados, Marketing Cultural poderia ser alterado para Responsabilidade Social e o termo Responsabilidade Cultural para Sustentabilidade.

Comunicação Interna

Estamos de acordo com as ações, porém existe a possibilidade de fazer mais com menos. Utilizando apenas um dos recursos para as demais ações (Jornal e a Revista Online) como é o caso da Intranet. Evitando gastos de recursos e pregando a Sustentabilidade. E o mural informativo, também como uma comunicação dentro da intranet.

Comunicação Social.

As formas de comunicação social foram avaliadas e são formas bastante engajadas, de promover a empresa.

Conclusão

O trabalho está bem desenvolvido e claro, porém sentimos falta no que diz respeito ao incentivo aos colaboradores, não identificamos propostas concretas para motivação e auxílio no crescimento profissional de sua equipe interna.

Sentimos ausência de exemplos para a prática de Transparência da empresa, pois foi descrita de uma forma muito genérica não criando uma exclusividade e diferencial da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com