TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Instituto Carbon Brasil

Resenha: Instituto Carbon Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/2/2014  •  Resenha  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

Analise o significado das duas figuras e o texto; em seguida, selecione a alternativa CORRETA.

O Instituto Carbono Brasil noticiou em 21/fevereiro/2011 que o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), agência da ONU, informou que os gastos em economia sustentável devem ser de US$ 1,3 trilhão. Esse valor equivale ao investimento de 2% do Produto Interno Bruto (PIB) anual em dez setores-chave da economia.

Pavan Sukhdev, economista sênior do Deustche Bank e diretor da iniciativa Economia Verde do PNUMA, disse que o papel central dos governos é a mudança de leis e políticas e o investimento em bens públicos que possibilitem a transição para uma economia verde, com a finalidade de estimular o desenvolvimento baseado em um modelo econômico sustentável e garantir um futuro sustentável ao planeta.

Mais de 100 ministros da área ambiental que se reuniram em Nairóbi neste ano acreditam que a transição de um modelo econômico tradicional para o modelo de economia verde poderia reduzir postos de trabalho em alguns setores, mas posteriormente poderia gerar crescimento da economia igual ou maior que a economia tradicional. Após a fase de adaptação, os investimentos na economia verde se pagariam com a criação de novos empregos, o desenvolvimento de novas empresas, as vantagens de se viver numa atmosfera com menor índice de poluição, as economias resultantes de eficiência energética e a redução da emissão de gases de efeito estufa. Há que se considerar também a redução da pobreza e da ação humana sobre o meio ambiente. O relatório sugere a criação de políticas de desvinculação do crescimento econômico do consumismo intenso.

Alguns especialistas e políticos afirmam que o des

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »