TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Investimento

Tese: Investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  Tese  •  1.078 Palavras (5 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 5

<https://docs.google.com/fileview?id=0Bx_5PbrqB6B8MTYzMmJmYmQtNmI3M

C00YzIxLTk0YTktNDhkNmNhMWY4NjE3&hl=en>. Acesso em: 16 maio 2013.

INTRODUÇÃO

O trabalho mostrará como é essencial análise de um projeto de investimento nas organizações e na economia do país proporcionando um aperfeiçoamento nas competências e habilidades mostrando a visão sistêmica da atividade contábil devendo o profissional da área ter o conhecimento como um todo. Desenvolvendo, aperfeiçoando e inserindo sistemas de informação contábil e de administração gerencial evidenciando possibilidade de senso crítico e analítico determinando as necessidades das organizações com o avanço do desenvolvimento tecnológico. Será elaborado neste trabalho um projeto de investimento com a seguinte composição: Descrição do investimento pretendido, Elaboração do Fluxo de Caixa Relevante, Métodos para Avaliação de Investimentos, O Efeito da Inflação na Análise de Investimentos e o Imposto de Renda e a Depreciação.

Na Etapa 1 será pesquisado os tipos de investimentos e visualizar oportunidades de negócios.

Na Etapa 2 a relevância desta etapa é proporcionar a execução dos cálculos de viabilidade econômica como informações sobre Fluxo de Caixa Relevante.

Na Etapa 3 é interessante saber os elementos essenciais para decisão a respeito da viabilidade do projeto.

E por fim na Etapa 4 a importância em compreender os efeitos da inflação na análise dos investimentos; o imposto de renda e a depreciação.

 Investimentos

A análise de investimento abrange um conjunto de métodos que permitem a equiparação entre possíveis resultados dos investimentos, de forma que determinam a tomada de decisões dos administradores com objetivo de oferecer retorno adequado as aplicações visando resultados positivos tanto para as organizações, aos proprietários desse capital, a economia de um país e até mesmo a pessoa física.

Os investimentos tem grande importância para economia , quanto para as organizações na economia qualquer país só crescer a medida que possui um fluxo de investimentos contínuos aumentando sua produtividade mede-se o produto interno bruto(PIB);nas organizações influencia a sobrevivência das organizações na sua expansão de mercado e na reposição de capital no mínimo suficiente para repor o desgaste das suas maquinas e equipamentoscom menor qualidade.

Alguns aspectos devem ser analisados como:

• Um investimento a ser realizado.

• Enumeração de alternativas viáveis.

• Análise de cada alternativa.

• Comparação das alternativas.

• Escolha da melhor alternativa quanto aos prováveis investimentos a serem realizados.

É importante salientar que para a sobrevivência das organizações em longo prazo vincula-se ao tamanho de investimentos executados pela organização, porém compete ao administrador da organização verificar os melhores investimento para restituição do seu capital e seus planos de difusão.

Os investimentos dividem-se em três grandes categorias:

• Investimentos públicos: são recursos acessíveis pelos governos ou entidades públicas com o objetivo de originar o bem-estar-social. Ex.: hospitais e escolas.

• Investimentos privados: são recursos disponíveis por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado com objetivo de retorno de capital aos investidores. Ex.: lojas de varejo e shopping centers.

• Investimentos mistos: são recursos disponibilizados com participação do governo e entidades públicas,, por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado com objetivo de gerar bem-estar para a sociedade como também retorno monetário.

Existem ferramentas práticas que auxiliam para identificar um tipo de negócio que pretende-se trabalhar como formar equipe como:

• Utilizar da experiência de vida e até mesmo olhar com atenção o mercado para distinguir as oportunidades.

• Com a idealização concluída é hora de construir um plano de negócio que irá ordenar as informações da organização em combinação com seus objetivos.

• E na fase de abertura da empresa o empreendedor deve definir pessoas exatas para as funções mais essenciais para organização e servirá sempre quando decidir reformular alguma coisa na empresa.

O fluxo de caixa relevantes pode ser resumido como entradas e saídas de caixa em determinadas datas no tempo e serão projetados e utilizados para analizar os investimentos das empresas podendo ter qualquer valor dado a lógica dos negócios apresentando um formato padrão composto por investimento inicial bens físico ou capital de giro são saídas de caixa, retornos de caixa em geral após alguns períodos o projeto se tornam rentável fluxo de caixa positivo para o investidor, valores residuais normalmente são positivos ocorrem no final do investimento seja pela venda de um ativo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com