TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Investimentos

Ensaio: Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Ensaio  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

A análise de investimentos envolve decisões de aplicação de recursos com prazos longos (maiores que um ano), com o objetivo de propiciar retorno adequado aos proprietários desse capital.

Orçamento de capital é um processo que envolve a seleção de projetos de investimento e a quantificação dos recursos a serem empregados e busca responder a questões como:

1. O projeto vai se pagar?

2. O projeto vai aumentar a riqueza dos acionistas ou vai diminuí-la?

3. Esta é a melhor alternativa de investimentos?

O orçamento de capital requer uma estimativa de fluxos de caixa livres que serão obtidos com o projeto de análise. As previsões de investimentos em ativos, de vendas, também de preços, de custos e despesas devem ser elaboradas da forma mais realista a acurada possível.

De qualquer modo, a incerteza em orçamentos de capital é elevada, pois envolve cenários econômicos e políticos de longo prazo.

Técnicas de Analise de Investimento

Payback VPL TIR

Não leva em conta o valor do dinheiro no tempo. Considera o valor do dinheiro no tempo, mediante o uso da TMA. Considera o valor do dinheiro no tempo, mediante o uso da TMA.

Não considera o risco de cada projeto, que podem ser bem diferentes. Pode considerar diferentes riscos, ajustando a TMA de cada projeto. Pode considerar diferentes riscos, ajustando a TMA de cada projeto.

Não considera os fluxos de caixa após o período de payback. Considera todos os fluxos de caixa, inclusive com determinação de período de tempo para a correta comparação em termos de custos de oportunidade. Considera todos os fluxos de caixa, inclusive com determinação de período de tempo para a correta comparação em termos de custo de oportunidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com