TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Investimentos

Resenha: Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/12/2014  •  Resenha  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

NVESTIMENTO

Investimento é a aplicação de algum tipo de recurso (dinheiro ou títulos), com a expectativa de receber algum retorno futuro superior ao aplicado, compensando inclusivamente a perdade uso desse recurso durante o período de aplicação (juros ou lucros, em geral ao longo prazo).

Num sentido amplo, o termo aplica-se tanto à compra de máquinas, equipamentos e imóveis para ainstalação de unidades produtivas, como à compra de títulos financeiros (letras de câmbio, ações). Nesses termos, investimento é toda aplicação de dinheiro com expectativa de lucro.

Num sentido estrito,em economia, investimento significa a aplicação de capital em meios que levam ao crescimento da capacidade produtiva (instalações, máquinas, meios de transporte) ou seja, em bens de capital.

Perfil doInvestidor e Modalidades de Investimento

O primeiro passo para se investir, é analisar o seu perfil de investidor:

Conservador: Aconselhável investir o dinheiro na poupança ou em títulos do TesouroNacional, pois neste caso a preocupação é com a segurança do investimento, correndo menos risco de perdas, porém os ganhos são menores.

Moderado: Aconselhável investir em Fundos de Renda Fixaatrelados aos títulos do tesouro nacional e deixar um pouco na poupança, pois a preocupação deste perfil é equilibrar segurança com riscos. Investimentos moderados proporcionam riscos e ganhos moderados.Moderado - Agressivo: Aconselhável investir em Fundos de Renda Fixa e depois, com um certo conhecimento, iniciar aplicações na bolsa de valores. Nesta modalidade, os riscos começam a ser maiores,porém os ganhos sobem na mesma proporção.

Agressivo: Este estilo não ficará a vontade em esperar mais de um ano, e tem por natureza a adrenalina ao risco, portanto é aconselhável que se aplique somenteem ações, porém deve-se fazer um curso antes para analisar gráficos e índices financeiros, além de se disciplinar na arte de se informar sobre o mercado como um todo e sobre as ações de...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com