TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Investimentos

Exames: Investimentos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  194 Visualizações

Investimentos

Existem vários tipos de investimento, tanto pessoal como financeiramente, compra uma casa, compra um carro, uma aplicação financeira, guarda dinheiro na poupança e etc.; mais afinal o que é investimento?

Investimento é utilizar recursos disponíveis no tempo presente, para criar mais recursos no futuro, ou seja, nada mais é investir em sim próprio independente do investimento.

Tem diversos tipos de investimento, o investimentos públicos que é os recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicos a fim de gerar bem estar social; investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou física de direto privados, a fim de gerar retorno monetário dos investidores; investimentos mistos: são recursos disponibilizados por pessoas físicas ou jurídicas e em partes pelos governos ou entidades.

Investimento tem uma importância fundamental para economia tanto para organizações. A economia de quaisquer pais só pode crescer com um fluxo continuo de investimentos, e as organizações dependem do investimento pra própria sobrevivência ao longo prazo. E a sobrevivência ao longo prazo da organização influencia em dois aspectos; expansão das organizações: em especial a privada tem por objetivo crescer expandir a empresa, de forma a poder gerar mais retorno; reposição do capital: fluxo de investimento, para repor desgaste e a obsolescência das maquinas e equipamentos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com