TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jeunesse analise de marketing

Por:   •  26/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

Relações Públicas e Assessoria de Comunicação 

 

Roteiro para entrega da Avaliação Substitutiva 
 

Tópico de conclusão (Item 11 do trabalho) mais detalhado 

 

11. Finalize seu relatório com a defesa do seu projeto, apresentando os principais resultados esperados após a aplicação do Plano de Assessoria de Comunicação 

Após a aplicação do plano, o grupo pretende preparar os comunicadores e vendedores da empresa tanto sobre o projeto empreendedor, quanto sobre o portfolio de produtos da empresa, para que estes estejam engajados e aptos a promover produtos e projetos, e também serão instruídos a fazer uma boa e eficiente comunicação, para que convençam os potenciais consumidores sobre as vantagens do modelo de negócio. 

Através da mídia pretendemos divulgar a imagem da empresa, com entrevistas, matérias que mostram o crescimento da empresa e os benefícios trazidos pelos produtos da Jeunesse. A empresa pretende divulgar mais seu nome para se tornar presente na mente dos consumidores, colocando seus produtos, com frequência, nos principais  veículos de comunicação, fornecendo amostras de produtos “sample” para pessoas públicas, digital influencers,  que divulguem o nome da marca, assim como a qualidade e os benefícios do produto. 

Pretendemos trabalhar em todos os canais de comunicação, estando sempre presente em mídias digitais e tradicionais (tais como tv, revista, radio e cinema). Pretende-se também estar presente em publicidade mobiliaria urbana, tais como busdoors, outdoors, pontos de ônibus e relógios de rua, criando sempre uma relação entre as peças e entre as mídias, explorando campanhas que despertem o interesse do público-alvo em conhecer mais sobre o produto e a empresa. 

Quanto a imagem da empresa, será definido pela equipe de marketing, os jornalistas e os veículos aos quais serão enviados pautas, com conteúdo relevante para a imprensa, tais como os números de crescimento da empresa, as ações sociais e ambientais praticadas pela empresa. Já a assessoria de imprensa cuidara da parte do relacionamento com o publico, e ficarão responsáveis por eventuais problemas com a imagem da empresa, inclusive preparados para uma possível crise, para que haja ações para diminuição de danos à empresa, analisando potenciais ameaças e fazendo o possível para neutraliza-las antes de tornarem-se um empecilho.  

            Acreditamos que combinando produtos de qualidade, grandes investimentos na mídia, e uma boa estratégia de comunicação, não só melhoraremos, mas expandiremos a imagem da marca. E isso, somado à uma boa preparação e instrução dos funcionários, garantirá a empresa o sucesso como consequência, aumentando sua competitividade com as principais concorrentes, ganhando cada vez mais market share. 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (82.9 Kb)   docx (173.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com