TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOGISTICA DE SERVIÇOS

Trabalho Universitário: LOGISTICA DE SERVIÇOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/2/2015  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

AP IV – LOGÍSTICA DE SERVIÇOS

A empresa Cor e Tom é uma estamparia, onde são criadas e estampadas camisetas para lojistas que tem como clientes somente os roqueiros.

Há alguns anos atrás, eu tive a oportunidade de estagiar nesta estamparia e presenciei um fato que irei descrever a seguir.

GAP 1 – A estamparia recebeu encomenda de uma loja, 2.000 camisetas e pediu para que seja entregue em caixas com 200 camisetas.

Gap 2 – O único almoxarife diz ao separador e embalador, que devem ser colocados as camisetas em caixas que caibam pelo menos 200 camisetas.

GAP 3 – Só que o embalador percebeu que não tinha todas as caixas do mesmo tamanho e resolveu embalar as camisetas com quantidades variadas por caixas.

GAP 4 – Por volta das 15h30 o embalador percebeu que não ia dar tempo de terminar o serviço até as 17h30, pois era o horário que seria entregue para a loja, mas mesmo assim avisou o gerente da estamparia que o serviço estaria pronto dentro do horário.

GAP 5 – Às 17h30 as camisetas não estavam todas embaladas e as caixas não estavam todas empilhadas uma sobre a outra porque eram de tamanhos diferentes, acabando por ocupar mais espaço. Como o gerente havia recebido a informação do embalador que o serviço estaria pronto as 17h30 ele contratou o serviço de carreto para a entrega das camisetas, onde acabou tendo prejuízo, pois o serviço não estava pronto ainda quando o carreto chegou.

De acordo com que foi acima mencionado, podemos evitar as falhas da seguinte maneira:

GAP 1 – Identificar o que foi entendido e mostrar com clareza à pessoa responsável que irá executar o serviço.

GAP 2 – Informar ao embalador que deverá separar as camisetas em caixas de tamanhos iguais e que suportem 200 camisetas em cada caixa, porque assim facilita a contagem final.

GAP 3 – É necessário que seja estabelecida uma metodologia de controle do processo e separação, contagem e embalagem das camisetas.

GAP 4 – Somente comunicar a gerência quando o serviço estiver pronto para a entrega.

GAP 5 – É necessário que seja verificado o atendimento junto ao cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com