TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOGÍSTICA

Por:   •  31/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  12.813 Palavras (52 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 52

1. Introdução

Hoje em dia a concorrência entre as empresas de médio e grande porte cresce consideravelmente.

Para que um cliente seja conquistado é fácil, o difícil é mantê-lo em sua organização. Para manter um cliente você precisa muito mais que um bom atendimento, são necessários produtos de qualidade que ofereçam garantia ao cliente e para que essa mercadoria seja preparada e distribuída com qualidade ela precisa de um processo completo.

Este projeto visa basicamente isso, cortar gastos, custos desnecessários, avarias e todo imprevisto que possa comprometer a qualidade do produto e do serviço.

Para que isso seja alcançado é preciso que dentro da organização você tenha uma boa armazenagem, um bom gerenciamento de estoque, manter as informações atualizadas por um bom sistema de tecnologia de informação, utilizar de embalagens boas e práticas e acima de tudo ter uma boa política de qualidade.

Utilizando - se desses itens e com uma boa gestão com certeza conseguirá manter e administrar bons produtos e serviços.

O trabalho a seguir mostrará esses processos e suas vantagens.

1.2 Objetivo

Com o objetivo de colher informações importantes e pertinentes ao campo relacionado à Logística Empresarial, alinhamos nossa pesquisa com informações retiradas da Internet, observando a qualidade de dados e a riqueza de detalhes, além da visualização da possibilidade de aplicação teórica e pratica, em relação aos textos e teorias apresentadas pelos autores.

1.3 Apresentação

[pic 1]


[pic 2]

Mash - Localizada na AV. Marechal Tito, 100 Itaim Paulista - São Paulo. Fiel ao DNA da inovação, a Mash se prepara para virar sinônimo de marca completa de moda masculina. Quando o simples conceito de moda intima masculina era raro no país e as empresas se especializavam quase que unicamente na lingerie feminina, a Mash foi criada. Em 1973, três irmãos perceberam a lacuna que havia no mercado masculino e fundaram uma fábrica de cuecas. Na mesma época, começavam a aparecer pelo mundo as primeiras “marcas - desejo” de underwear masculino, que, pouco depois, já nos anos 80, fizeram enorme sucesso com peças em cores básicas, como preto, branco e cinza, agregadas a uma imagem extremamente sensual, difundida por mega campanhas publicitárias. Era a primeira vez que as roupas de baixo masculinas ganhavam status de objeto de desejo e começavam inclusive a aparecer por fora dos looks, nos elásticos com logomarcas aparentes.

Essa mudança, de enorme importância para a história do underwear, muito teve a ver com uma grande virada comportamental masculina, que culminou, no final dos anos 90, surgimento do que foi chamado de homem metrossexual.

Extremamente preocupado com a aparência, este estilo masculino abusava de cremes, produtos e roupas da moda para ficar lindo. Nada mais natural que as marcas de roupas para homens aproveitassem o momento para lançar no mercado produtos mais ousados com muita informação sobre moda. Foi então que o visual clean do underwear das últimas décadas começou a dar lugar a peças multicoloridas e de modelagem diferenciada – ousadia na medida certa para conquistar este novo consumidor.

Recentemente, em mais um livro que trata sobre o assunto, os publicitários Marian Salzman, Ira Matalhia e Ann O’ Reilly, difusores da expressão metrossexual, declararam que este homem já se transformou. Apesar de continuar bem antenado com sua aparência, o ubersexual, como é chamado, tem uma enorme preocupação com a informação e o conteúdo das coisas. Muito ligado em música, tecnologia, artes e cultura em geral, procuram se informar sobre tudo o que consome e passa a serem muito mais fiéis as suas marcas preferidas.

E, se o consumidor muda, a Mash muda junto.

1.3.1 Perfil MASH

Complexo industrial Mash: 25.000 m2 em quatro prédios m linha, facilitando produção e logística.

Produção verticalizada: do tecido ao produto final.

Atuação: pontos-de-venda em todos os estados do Brasil.

Há mais de 30 anos no mercado de moda masculina, a Mash possui um complexo industrial com capacidade para produção de mais de três milhões de peças mensais. Uma estrutura para atendê-lo com rapidez e eficiência, seja qual for à quantidade do seu pedido.

A estrutura verticalizada permite à marca agilidade no desenvolvimento de novos produtos e no atendimento ao seu negócio. Atualmente, são diversos produtos divididos em 13 linhas, todas com excelente controle de qualidade e contando com avançado processo de logística.

1.3.2 A vender ainda mais

Graças a um constante investimento em qualidade de produto e construção de imagem, a Mash consolidou sua marca como uma das mais conhecidas bem avaliadas pelo consumidor. Confira aqui algumas das ações de comunicação que fazem a Mash conquistar a simpatia e a confiança homem brasileiro e ajudam você a vender muito mais.

1.3.3 PDV

Pensando na satisfação dos nossos parceiros lojistas e em facilitar a compra gelo consumidor a Mash apresenta seus produtos de maneira inteligente, pratica e objetiva:

  • Novas embalagens modernas e práticas;
  • Expositor para até 250 produtos;
  • Banners;
  • Painéis especiais;
  • Vitrinistas especializados;
  • Forração para vitrine;
  • Uniformes promocionais.

1.3.4 Mídia

A Mash marca presença nos veículos de maior apelo junto ao seu consumidor.

[pic 3][pic 4]

Figura: 01 -  A Mash na midia

  • Anúncio em revista;
  • Filme para TV;
  • Comercial para rádio;
  • Outdoor.

1.3.5 Ações especiais

Sempre inovando, a Mash patrocina e participa de ações que gera grande interesse em seu público-alvo.

    [pic 6]    [pic 8][pic 5][pic 7]

Figura: 02 -  A Mash em ações especiais

  • Merchandising em programas esportivos na TV.[pic 9]
  • Patrocínio de times de futebol.
  • Merchandising ação promocional em rádio.

1.3.6 Estrutura Organizacional        

Organograma: 01 - estrutura organizacional da Mash (Elaborado pelo grupo)  

   2. Metodologia

Os dados foram coletados por meio de documentos, registros em arquivos, entrevistas e observação participante.

Na pesquisa documental, foram levantados documentos referentes à organização da estrutura logística da empresa, dados históricos de diversas implantações, os indicadores de desempenho que avaliam os sistemas de abastecimentos e o desempenho atual deste sistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (84.6 Kb)   pdf (734.2 Kb)   docx (257.4 Kb)  
Continuar por mais 51 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com