TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Aolicada Ao Agronegocio

Dissertações: Logistica Aolicada Ao Agronegocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 2

Cadeias de suplementos

1) Quais pontos destacam a diferença entre as cadeias de suprimento e as redes de suprimento?

Resposta: A cadeia de suprimentos faz referencia as relações individuais se encaixando melhor no que diz respeito à área de manufatura, onde, geralmente, existe um sequenciamento definido. Já a rede de suprimentos demonstra relações multilaterais entre os participantes, mostrando melhor as diversas etapas por onde passa a matéria-prima até se tornar um produto acabado e ser entregue aos clientes finais.

2) Considerando a logística aplicada ao agronegócio, quais benefícios podem ser obtidos ao se levar em consideração questões como planejamento e controle, informação e comunicação e gerenciamento de estoque?

Resposta: O planejar e controlar operações são sempre necessários para auxiliarem os setores, financeiro, o contábil, e gerencial, no balanceamento da capacidade para demandas ao longo do horizonte de planejamento, nas tomadas de decisões de um sistema de suporte aprimorado, e a programação e o controle de recursos. A informação e comunicação é uma ferramenta que guiara o planejamento e o processo de trabalho, sendo que a comunicação se tornou papel-chave das organizações e do próprio mercado. A gestão de estoque e as técnicas de estocagem também são atividades-chave para o desempenho logístico e da cadeia de suprimentos. A posição e o local de armazenagem contribuem para o transporte e a distribuição de produtos no momento do pedido, por isso uma fácil visualização e detecção de material em estoque agiliza o processo.

Todas estas ferramentas trazem para a organização inúmeros benefícios, pois na utilização destes recursos os processos tornam-se mais eficientes, culminando nos principais objetivos das empresas, garantindo a satisfação dos clientes, diminuição de custos e geração de lucros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com