TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Havaianas

Pesquisas Acadêmicas: Logistica Havaianas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  1.693 Visualizações

Página 1 de 2

A Havaianas implantou, em 2005, um novo projeto de gestão de estoques e cadeia de suprimentos junto a seus distribuidores.

O investimento total foi de R$400 mil e deve integrar dezenas de pontos de distribuição da empresa. Já estão sendo registrados aumentos nas vendas, mas os números não foram divulgados. “Mantivemos o nível de estoque, vendemos melhor e nos aproximamos ainda mais dos distribuidores”, explica Ricardo Ammirabile Vianna, gerente Comercial da Havaianas.

Hoje, três distribuidores da empresa já participam do piloto, mas isso deve se expandir para 26 outras contas, que juntas respondem por 20% dos negócios da marca. A Havaianas deve vender, este ano, aproximadamente 140 milhões de pares de sandálias no Brasil (isso representa 16% a mais do que em 2004). Levando em consideração o mercado exterior, o total de vendas tende a chegar a 160 milhões de pares em 2005.

O objetivo principal da iniciativa, chamada Comércio Colaborativo, foi implementar uma solução que facilitasse ao máximo os processos de reposição de produtos com os distribuidores de Havaianas, elevando o nível de serviço e otimizando os estoques na cadeia de suprimentos. “Queremos estreitar o relacionamento com os distribuidores através de parcerias estratégicas. Isso nos trará mais agilidade nas reposições com melhor nível de serviço e controle da operação”, explica Vianna.

O conceito utilizado é o VMI (Vendor Managed Inventory), em que a gestão dos estoques dos produtos Havaianas é realizada com base em informações compartilhadas pelos próprios distribuidores. Na implementação deste processo, a XPLAN Business Solutions foi contratada para trazer seus serviços de consultoria e treinamento, além de sua solução de VMI, que possibilita a realização desta gestão com os distribuidores conectados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com