TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Nas Empresa

Trabalho Escolar: Logistica Nas Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  1.017 Palavras (5 Páginas)  •  786 Visualizações

Página 1 de 5

Eu

Para Bruno Cesar,Victor Oliveira,erc20@IG.COM.BR, e 2 Mais...

1 de Set

Boa noite,estou enviando ATPS, para formatação, temos que entregar no dia 05/09/2013, nosso professor é exigente, vou enviar as citações e a bibliografia, o resto é com vocês.

Etapa 1

Aula- tema: Recursos materiais e patrimoniais.

Esta atividade é importante para que você conheça a importância de se gerir bem os recursos materiais e patrimoniais da empresa, uma vez que da administração de materiais depende a sequência das operações do processo produtivo. O propósito desta etapa é conhecer como é o funcionamento da administração dos recursos materiais e patrimoniais.

Para realiza-la, devem ser seguidos os passos descritos.

Passos

Passo 1 ( Aluno)

Ler as partes 1,2 e 3 do livro texto: Martins,Petrônio Garcia. Administração de Materiais e Logística. ed. especial Anhanguera. São Paulo: Saraiva, 2009, que trata dos principais conceitos sobre administração dos recursos materiais e patrimoniais> A pesquisa também poderá ser por meio de consulta em outros livros disponíveis no acervo da biblioteca, que tratam do tema.

Passo 2 ( Aluno)

Ler o material do livro: Viana, João José. Administração de Materiais. São Paulo: Editora Atlas, 2008, pp. 107, 108, 109, e faça uma reflexão da importância da administração dos recursos materiais e patrimoniais. texto disponível em:

<https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=ob-ixzrenm-ownzywzdrjmmetngrkyi00mjnklwjknjetnzc3ztgxn2ezowu0&hl=pt-br> Acesso em: 29 de abril de 2013. Anote os pontos principais que contribuem com a tarefa principal.

Passo 3 (equipe)

Debater co sua equipe sobre os conhecimentos adquiridos nos passos 1 e 2 a respeito da administração dos recursos materiais e patrimoniais e produza um texto de i página, de acordo com as normas da ABNT, descrevendo os principais assuntos desse debate e entregue ao professor da disciplina.

Os principais assuntos do livro, estão voltados para, os recursos materiais e patrimoniais, onde aparece em porcentagem, como é grande o desperdício dos recursos, que já são escassos, e acabam gerando perdas, por falta de organização.

Os usuários encontram dificuldades para encontrar as ferramentas que necessitam para desenvolver o trabalho, muitas se perdem pelas gavetas e caixas de ferramentas, gerando compras sem necessidade muito acima do previsto, enquanto que as ferramentas deveriam ser muito bem conservadas e acondicionadas, para estarem em ótimas condições de uso. Para minimizar os desperdícios essa gestão é parte essencial da Administração de Recursos que tem sido uma preocupação de todas as pessoas envolvidas na produção, para os mais diversos produtos, profissionais capacitados são deslocados para fazer uso de forma adequada dos recursos.

Os cinco recursos mais importantes são, materiais, patrimoniais, capital, humanos e tecnológicos, sendo que os recursos materiais e patrimoniais, serão o objetivo de estudo, os demais são Administrados, pelo financeiro, recursos humanos e recursos tecnológicos, mais todas as disciplinas são cobertas pela Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis e Engenharia.

A Administração de Recursos, envolve o ciclo de administração de materiais que começa com a identificação do fornecedor, na compra do bem, no recebimento, transporte interno e acondicionamento, em seu transporte durante o processo produtivo, em sua armazenagem como produto acabado e finalmente, em sua distribuição ao consumidor final.

A sequencia de operações faz parte, da administração de recursos patrimoniais que em inicio na identificação do fornecedor, passando pela compra e recebimento do bem, sua conservação, manutenção, alienação.

Recurso é definido como tudo aquilo que gera riqueza, no sentido econômico, os principais são, capital, terra e trabalho, são recursos que devem ser administrados, de modo que um produto acabado, com custo devidamente calculado, gere recurso, como um edifício que abriga uma empresa, já que é essencial para o funcionamento da empresa, as pessoas que trabalham em uma empresa, procuram melhorar os processos constantemente e, são recursos pois com seu conhecimento geram idéias, o capital é o recurso mais conhecido pela sua liquidez .

A tecnologia é um diferencial que permite técnicas melhores, reduzindo custos.

Os bens são capazes de gerar produtos e serviços e produzir riquezas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com