TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística Empresas Bomi

Projeto de pesquisa: Logística Empresas Bomi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.012 Palavras (5 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 5

Respostas

1.Com esta estratégia de joint-venture a Bomi atuando em dois continentes onde existem culturas e políticas diferentes e mesmo assim conseguindo destacar-se como líder no segmento. Isto oferece um risco para as demais empresas até que ponto? Qual deveria ser a postura dos concorrentes?

Sim cm a estratégia da joint-ventura,além de ser viável para as empresas reduz custo,trazendo assim melhora atendimento ao consumidor final.Com esta nova estrutura a, as operações serão otimizadas a um serviço de qualidade máxima, entregando mais e melhor, mas com o mesmo custo,podendo assim ter o grande publico de clientes e gerando competitividade para com as demais empresas.A postura dos demais concorrentes a respeito a estratégia da joint-venture é almentar sua produtividade para seu produto não ser totalmente concorrida,motivação dos funcionários para um melhor trabalho diário,podendo assim ter um fluxo de produção mais elevado sem gerar demanda,podendo também fazer implantação de um sistema complexo que ira ser útil em redução de custo e mais beneficio para a empresa,desta forma os concorrentes não vão sofrer tanto em concorrência.

2.Comente sobre a infra-estrutura e inovações que a Bomi tem para o mercado farmacêutico e o quanto isto influencia na qualidade da prestação de serviço logístico.

A infra-estrutura e inovação da Bomi tem para o mercado farmacêutico, menos custo e beneficio,que ira ter o controle de gastos de consumo da entrega de cada produto Distribuição direta ao Ponto de Venda: para empresas que trabalham diretamente com os clientes finais. como farmácias, drogarias e perfumarias, além dos canais convencionais, podendo assim reduzir o tempo das entregas, fazer a roteirização das entregas sem a necessidade de coleta e cross-docking garantindo a conservação integral dos produtos até sua chegada nos clientes, em um controle absoluto no manuseio, na armazenagem e no transporte.Essa infra-estrutura além de auxiliar a produção da empresa,em um melhor serviço para o consumidor final,podendo assim ter grande venda de mercado,atingindo o grande publico,gerando assim fidelização aos seus clientes.

3. “O primeiro CD da Bomi em todo o mundo construído no modelo green-building segue as cinco normas de sustentabilidade”. Discorram, quais são os pontos fortes de pontos fracos que este conceito oferece. Pontos fortes é Redução de impactos sócio-ambientais(Com as norma s de sustnetabilidade, o cd vai tentar reduzir o impacto sócio-ambiental,trazendo assim a área da saúde ela é fundamental para melhorar a qualidade de vida de qualquer povo).

Pontos fracos impacto do projeto (O impacto do projeto que envolve o governo política da área social que tem importância econômica, com geração de riquezas em virtude da produção e mão de obra).

4. Analisando a capilaridade na cadeia de suprimentos através desta parceria com a Luft Cargo a Bomi, ela terá condição de atender todo a nicho em que atua ou existe alguma restrição onde demonstrará para empresa que tal investimento não será compensatório?

A Luft Cargo ira atender todas as demandas da Bomi devido sua grande estrutura que pode oferecer com este sistema a empresa agrega um diferencial tecnológico que se reverte em diferencial competitivo para a empresa e para seus clientes,podendo assim ter uma ótima alocação de pessoal e equipamentos, além da otimização da utilização do espaço, redução de erros a praticamente zero e maior velocidade na separação, obviamente com redução de custos,mediante isso a Bomi suprir com a necessidade obtida podendo assim ter o maior lucratividade nos seus produtos e serviços.

5. Comparando novo sistema de vertical shuttle, produzido pela empresa PAD Indústria e Comércio de Máquinas S/A que a Bomi implementou com os demais disponíveis no mercado podemos afirmar que esta solução é o que faltava para aumentar o nível nos processos nas demais empresas e com isso resultar em uma lucratividade mais agressiva? Por quê?

Sim porque envolveu a revisão de processos operacionais, de layout e o estudo dos modelos de operação de cada cliente, uma vez que a máquina é dimensionada para as demandas do usuário. "Ela também agrega inteligência ao processo, já que, além de ter um sistema de gestão interno, também faz interface com os sistemas WMS e ERP do usuário, dando a possibilidade de gerar informações gerenciais e não apenas operacionais, como geralmente ocorre nos processos manuais.Por meio dessa facilidade a Bomi ira melhorar o seu processo de produção e de operação,não gerando demanda,trabalhando com custos reduzidos para melhor beneficio a entrega do consumidor final,visando sempre a infra-estrutura de qualidade que o serviço oferece,que gera benefícios para a empresa.

6.Com base neste conceito faça uma rota que melhor atenda com menor tempo e custo os clientes de uma grande rede de farmácias, partindo do Centro de Distribuição da Bomi que se localiza no Itaim bibi Grande São Paulo com um veículo com velocidade constante de 80 km, com um consumo de combustível médio de 14 km por litro, observando que o valor do combustível é de R$2,49 reais respeitando o atendimento dos estabelecimentos que atuam das 8:00 hs às 18:00 hs .

Calcule o consumo por rota e seu custo.

Calcule

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com