TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING

Exames: MARKETING. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  937 Visualizações

Página 1 de 4

1)A respeito do artigo apresentado e de acordo com o conteúdo da disciplina, qual a sua opinião a respeito das estratégias de produtos dos carros da JAC Motors? E como as empresas brasileiras reagiram e se prepararam diante da nova concorrência? Como a confiança na marca afeta as escolha do consumidor nesse tipo de segmento e qual a sua importância.

Escreva sua resposta aqui

2)“Isso sempre caracterizou-se como uma estratégia de mercado, em que o marketing é levado à máxima da segmentação de mercado, onde um mesmo veículo pode atender a vários segmentos, observando políticas de segmentação por preços, modelo, seriação, e estilo”. Com certeza, para que essas estratégias fossem montadas, equipes inteiras foram mobilizadas. Nas nossas aulas, falamos das atribuições de um Gerente de Produtos, ou daquele responsável por direcionar as ações dos principais produtos da empresa, o que os responsáveis pelas empresas chinesas fizeram muito bem. Das atribuições estudadas nas aulas, cite pelos menos 03 delas que vocês julguem serem as mais importantes.

Escreva sua resposta aqui

3) “Justamente nesse contexto, surgiram os carros chineses com a promessa de não enganarem os consumidores, oferecendo um carro completo por um preço que seria justo, o famoso carro completaço. A maior expoente dessa fase foi a montadora chinesa JAC Motors, que no Brasil é capitaneada por Sérgio Habib, e que quando iniciou suas atividades, adotou o apresentador Fausto Silva como garoto propaganda.” Vimos em nossas aulas, que para que consigamos diferenciação na prestação de serviços temos que focar em 03 itens: oferta (primária e secundária), entrega e imagem. Defina cada uma e diga em qual delas as empresas chinesas, claramente, focaram mais fortemente?

Escreva sua resposta aqui

SEGUNDO DESAFIO: LOGÍSTICA E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

Considerando o texto e o comportamento do consumidor, sabemos que ninguém gostaria de comprar um veículo e depois ao primeiro problema, ficar sem o devido atendimento. Também é possível observar o esforço de montadoras como a JAC e a CHERY, no sentido de oferecerem uma ampliada rede de assistência e uma rede de distribuição que procura garantir aos clientes as peças necessárias para as revisões e mesmo para reparos em tempos cada vez menores.

Nesse sentido, analisando o texto e o contexto de nosso mercado, apresentamos os questionamentos abaixo, lembrando que a resolução deve embasar-se nos conteúdos disponíveis nas referências digitais e nos demais conteúdos a disposição na Biblioteca Digital.

1)Realizem uma pesquisa acerca dos conceitos relacionados à Logística, definindo o que é e como ela aplica-se à indústria automotiva.

Escreva sua resposta aqui

2)Pesquisem sobre o que é um Centro de Distribuição, apontem suas características básicas e sua importância no atendimento ao consumidor.

Escreva sua resposta aqui

3)Pesquisem acerca de um caso similar ao apresentando no texto, podendo ser sobre o caso de uma outra montadora dentre as citadas. Vocês deverão apontar se esta montadora chinesa que pesquisarão e que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com