TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING 3

Dissertações: MARKETING 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  1.498 Palavras (6 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 6

1 INTRODUÇÃO

Eventos globalmente importante que irá acontecer no Brasil como, Copa do Mundo e Olimpíadas, e também um crescimento na economia do país, fez com que fosse despertado os olhos de investidores de outros países. A APPLE observando esta oportunidade depois de uma pesquisa de mercado bem executada toma a decisao de abrir uma loja e põe em prática conhecimentos da área de Marketing a seu favor.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Marketing de Vendas:

2.1.1 - Em uma loja como essa da Apple, o papel do vendedor é imprescindível para que a empresa atinja seus resultados. Pesquise e comente sobre quais são as etapas de um “Processo de Vendas”.

O processo de vendas se resume em três etapas: antes (pré-venda); durante (durante a venda) e depois (pós-venda).

A etapa de pré-venda ocorre antes da execução da venda, pode-se dizer que é a preparação para uma futura venda. Neste momento é a hora de planejar; conhecer os clientes e formular estratégias para que a venda futura ocorra com êxito; para isto é preciso conhecer o cliente.

A APPLE ao ver a necessidade do consumidor brasileiro ter um serviço diferenciado, logo enxergou uma oportunidade de negocio, pois conheceu o perfil do brasileiro sabendo que, esta multinacional já vendia seus produtos através de lojas virtuais e físicas (terceiros); sendo que nenhuma delas poderia oferecer o serviço que a APPLE Store oferece. Desta forma a necessidade não era apenas os produtos, mas sim a aproximação com pessoas que entendem dos produtos. Sendo assim, o processo de venda fortalece a ideia ao cliente de que ele esta comprando o melhor produto, isto reforçando através de vendedores especialistas.

Não adiantaria ter uma pré-venda e durante venda se não houvesse uma pós-venda e é isso que ocorre, uma excelente pós-venda, pois é possível levar o aparelho para a loja para fazer programação, tirar duvida de uso e cada vez mais conhecer este produto, ou melhor, dizendo este “APPLE”.

2.1.2 - Quais as vantagens da Venda on-line? Quais as vantagens da venda on-line para a empresa? Quais as vantagens da venda on-line para o cliente?

Em um mundo onde as pessoas não tem tempo para quase nada a não ser seu trabalho. Há uma necessidade de ferramentas que façam com que as pessoas façam algo que seja preciso só que de forma fácil e econômica e principalmente em menos tempo. As vendas on-line surgiram para resolver este tipo de situação, pois agrega a este serviço, varias vantagens como rapidez e facilidade.

Os empresários estão cada vez mais optando por vendas online; isto porque é vantajoso; não só para o cliente, mas para todos. Vantagens para um empresário que quer montar uma loja virtual:

• Não existem despesas extras como: luz, água, aluguel do imóvel e etc.

• Horário de funcionamento: não é preciso pagar hora extra para que a loja funcione 24h por dia.

• Um alcance dezenas de vezes, maior de clientes, pois não há limites territoriais na internet.

• Pode ser um complemento para uma loja física já existente. A APPLE já tinha loja online no Brasil, mas viu a necessidade de agregar valor maior a este serviço, pois o fato de se ter uma loja física ou online não inibe de se ter os dois tipos, pois uma pode ser um complemento da outra.

Economia; pois o número de lojas online ser bem maior que as lojas físicas a um aumento de concorrência isso é sinal de preços mais justos.

• É possível ver opiniões de usuários do produto ou loja;

• Maior mix de produtos;

• Privacidade: pois o vendedor não tem contato físico com o cliente.

2.1.3 - Qual a definição de Promoção de Vendas?

Existe uma ferramenta no marketing muito importante para as vendas algo que é de suma importância para o varejo e outros tipos de comercio. Esta é a promoção de vendas; uma ferramenta usada para promover, impulsionar as vendas. Seu objetivo é de impulso, favorecer o progresso, trabalhar a favor do produto; comercio, indústria e serviços. Fazer com que o cliente se sinta motivado a adquirir um determinado produto ou serviço.

As empresas podem usar alguns tipos de promoção de vendas; cabe antes fazer uma análise para saber quantos e quais tipos de promoção é adequada e mais viável para o negocio.

2.1.4 - Quais são os tipos de Promoção de Vendas que as empresas podem aplicar?

São os tipos de promoção de vendas: amostras grátis, cupom de descontos, brindes, concursos, propaganda, publicidade e venda pessoal.

2.1.5 - Neste dia de inauguração da loja da Apple poderíamos aplicar Promoção de

Vendas? Por quê?

Um dia de inauguração é um dia muito propício para aplicação de promoção de vendas, neste caso, na inauguração da APPLE Store Brasil. Há uma possibilidade de ser aplicada a promoção de vendas desde que seja estudado qual tipo é mais adequado e viável. Assim seria possível: cupons de descontos, brindes, concursos, propaganda, publicidade, venda pessoal, mas não seria possível amostra grátis.

2.2 Análise, Pesquisa de Mercado e Métodos Quantitativos:

2.2.1. Qual a importância de uma empresa como a Apple de fazer Pesquisa de

Mercado, antes de tomar a decisão de entrar em um novo país?

Hoje em dia com uma economia muito globalizada; é cada vez maior a expansão de empresas dos seus países para outros países. É importante salientar que em primeiro lugar surge a vontade, a necessidade de uma empresa ir para outro país, mas depois desta necessidade; é importante conhecer de fato onde se ir e para isso existe a pesquisa de mercado.

No caso da APPLE uma empresa multinacional norte americana, que tem o objetivo de projetar e comercializar produtos eletrônicos software de computadores, que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com