TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MARKETING PESSOAL E O MERCADO COMPETITIVO

Por:   •  23/9/2018  •  Monografia  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

BAURU

2018


ANDRESSA PIRES IZAIAS[pic 6]

O MARKETING PESSOAL E O MERCADO COMPETITIVO

Projeto apresentado ao Curso de Administração da Instituição Faculdade Anhanguera de Bauru

Orientador: Deise Ferreira


Bauru

2018


  1. O PROBLEMA

Como criar um Marketing Pessoal de sucesso, mediante o mercado competitivo da empregabilidade que vivemos nos dias atuais?

2 OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO

Descrever a importância do Marketing Pessoal na busca de uma boa colocação no mercado da empregabilidade

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS

  • Descrever o que é Marketing Pessoal,
  • Analisar a importância do Marketing Pessoal,
  • Avaliar a importância de uma boa apresentação, mediante uma entrevista de emprego.
  1. JUSTIFICATIVA

De forma inconsciente, sempre estamos abordando o tema e praticando o Marketing Pessoal, sendo na busca de um emprego, ou até mesmo quando desenvolvemos contatos e relacionamentos, na qual praticamos o Networking, onde nos da uma visibilidade importante tanto na vida pessoal ou profissional.

O assunto é de extrema importância, pois no século XXI tem sido uma ferramenta utilizada, como forma de mostrar a capacidade um indivíduo, assim como a aparência pessoal mediante uma entrevista ou o comportamento social mediante a sociedade em que ele habita.

O desenvolvimento do tema é importante para levar ao público questões sobre o Marketing pessoal, e o quanto é importante uma boa apresentação, diante de um mercado que tem exigido cada vez mais dos candidatos a vagas de empregos. Escolhi o tema, porque tenho percebido pessoas com ótimas referencias, com currículo extremamente cheio de formações acadêmicas importantes assim como cursos extracurriculares, mas quando estão mediante de uma entrevista o marketing pessoal é muito pobre e isso tem feito, muitas pessoas a serem reprovados, e assim não conseguirem uma recolocação novamente em alguma empresa.

Vejo também a importância de cada vez mais buscarmos recursos e investigar de forma científica o que pode ser melhorado, e assim ajudar o público que busca mais conhecimento sobre o assunto. O trabalho oferece conhecimentos a todo o público em geral, atingindo diversos públicos, nos direcionando em como deve ser o Marketing Pessoal frente a essa demanda, oferecendo uma melhoria na qualidade das entrevistas, e assim posteriormente uma boa colocação no mercado atual. O conhecimento de artigos e publicações dentro do tema escolhido traz a sociedade bagagens de importantes informações para desenvolver um conhecimento eficiente com resultados promissores, onde é possível salientar que um Marketing Pessoal bem realizado pode sim, contribuir com muitas pessoas que pensam em retornar a trabalhar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (83 Kb)   docx (22.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com