TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MArketing

Monografias: MArketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  756 Palavras (4 Páginas)  •  3.057 Visualizações

Página 1 de 4

PROVÃO 1999 (QUESTÃO 19)

7- Para aumentar a sua competitividade no mercado, a Companhia de Utensílios Domésticos, além da pontualidade e garantia dos serviços aplicados a seus produtos, também oferece o transporte do cliente de sua casa ou de seu trabalho até a fábrica para visita às suas dependências, onde há um posto de vendas. Neste caso, agregando estas vantagens aos produtos desta empresa, caracteriza- se, sob a ótica do Marketing, a oferta do produto:

(A) estratégico.

(B) esperado.

(C) ampliado.

(D) potencial.

(E) básico ou genérico.

PROVÃO DE 1997 (QUESTÃO 21)

8. Pedro, um pequeno empresário, observou que os usuários de seus produtos tinham dificuldade na abertura das embalagens. Irritavam-se com o tempo perdido nessa operação, embora comprassem o produto por seu agradável sabor e por sua embalagem atrativa. Pedro, então, decidiu envolver os já sobrecarregados departamentos de Engenharia e Produção para solucionar o problema. O objetivo era facilitar o processo de retirada da embalagem pelo usuário sem onerar os custos do produto. A nova embalagem foi implementada para maior satisfação dos clientes. Qual das situações abaixo reflete a ação de Pedro?

(A) Centraliza decisões, impondo sua opinião junto aos funcionários e direcionando os recursos da empresa para situações não relevantes para o negócio.

(B) Desafia e sobrecarrega seus funcionários, exigindo um esforço adicional em assuntos não centrais para o negócio, o que provoca um desgaste desnecessário.

(C) Solicita tarefas desnecessárias e sobrecarrega os funcionários porque a estrutura organizacional da empresa, atualmente funcional, não está direcionada para as novas necessidades da firma.

(D) Busca atender às necessidades de seus clientes, de forma a mantê-los satisfeitos, sem se preocupar com a motivação dos funcionários nem com os custos da empresa.

(E) Busca criar valores nos produtos, atendendo às necessidades dos clientes e aumentando o nível de satisfação desses consumidores, sem perder, no entanto, a visão de custo da empresa.

Provão 1997 (QUESTÃO 26)

9. Produtos e serviços têm um ciclo de vida composto de várias fases: crescimento, maturidade e declínio. A esse respeito, assinale a assertiva INCORRETA.

(A) Na fase de crescimento, a empresa investe no desenvolvimento do produto para conquistar maiores mercados.

(B) O período de maturidade indica que deve ser feito um investimento em produção.

(C) O declínio de um produto significa que há uma restrição da demanda em relação àquele produto da empresa.

(D) Quando o produto está em crescimento, a empresa deve investir no composto de promoção.

(E) Quando se observa o início da queda de vendas de um produto, dependendo da situação, pode-se decidir sobre a revitalização do produto no mercado.

PROVÃO 2000 (QUESTÃO 16)

10- Considerando a sua linha de cereais matinais, que vem perdendo participação de mercado há seis meses consecutivos, o gerente de marketing de uma empresa regional de alimentos considera a possibilidade de pleitear que se realizem investimentos para a criação de uma extensão no ciclo de vida de um dos principais produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com