TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO ADMINISTRATIVO

Por:   •  6/6/2018  •  Relatório de pesquisa  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 2

É notório que a Administração é o processo de tomar decisões sobre determinado objetivo, e o papel do administrador diz respeito à liderança de pessoas e ao gerenciamento. Atualmente a Administração tem tornando-se uma área muito complexa e repleta de desafios, e o papel do administrator é procurar saber lidar com essa fase para que não traga nenhum tipo de transtorno e prejuízo para entidade atuante.

A administração teve seu surgimento no século XX a partir da Revolução industrial, movimento que trouxe mudanças no que diz respeito ao modelo de produção, e, consequentemente, à forma de administrar os recursos da organização, buscando a redução dos custos de produção e o aumento da lucratividade.

Segundo CHIAVENATO, em 2004 disse que administrar algum tipo de organização, sem dúvida é uma das atividades mais complexas no momento atual, sua complexidade surge na medida em que são vistas de maneira global e abrangente. Claramente pode-se concluir que, trata-se de uma tarefa bastante crucial e implicadora no desenvolvimento de habilidades e competências específicas e gerais. O modelo atual tenta mostrar que todos são beneficiados, mais isso é uma farsa, eles querem lucros altíssimos e uma mão de obra extremamente barata e decante.

O mercado Administrativo exige mudanças e se novas propostas de administração forem colocadas em prática trará muitos benefícios. Tanto para a organização, quanto aos colaboradores atuantes nela.

Sendo assim, é imprescindível que medidas sejam tomadas para assegurar que o mercado Administrativo sempre encontrem maneiras evolutivas, estrategistas, inovadoras, para que nunca entre em momentos decadentes, em crises e sempre aumente de forma crescente, buscando sempre melhoras e orientando as futuras gerações que atuarão no campo à estarem aptas a enfrentar qualquer tipo de desafio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com