TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marca Neutrox

Seminário: Marca Neutrox. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  Seminário  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  588 Visualizações

Página 1 de 2

A marca Neutrox é uma das mais tradicionais no setor da cosmética. Inovando no mercado desde seu surgimento, a Neutrox foi a responsável pela introdução do conceito de condicionador no Brasil, quando lançou seus produtos, o único produto na época para auxiliar o shampoo no desembaraço dos cabelos era o creme rinse. O novo produto de beleza conquistou o mercado em pouquíssimo tempo, proporcionando maciez, brilho, desembaraçamento, redução do volume e modelagem dos cachos.

Seu surgimento foi em 1974 e a empresa manteve-se líder no segmento por três décadas, construindo uma ótima relação com a população brasileira.

Atualmente empresa Flora se posicionou estrategicamente com o intuito de reduzir seu portfólio de produtos. Sendo que os com baixa margem de lucro foram retirados de mercado e feitos investimentos e melhorias nos produtos principais de mercado fabricados pela empresa.

A enorme quantidade de produtos que a empresa ofertava no mercado, como de beleza, higiene, estética e cosméticos, impedia que ela enxerguasse e priorizasse sua marca como referência, diminuindo seu marketshare.

As novas embalagens de Neutrox são inovadoras, com design mais arrojado que por seu estilo traz em mente outras grandes marcas, foram utilizadas as cores clássicas do produto, amarelo e vermelho combinados com outras cores conforme novas linhas criadas para fins específicos.

A embalagem anterior possuia um design antigo e superado, que não chamava a atenção dos consumidores, dando a impressão de um produto superado e sem qualidade.

O que mais chama a atenção foi a diversificação em seguimentos da linha Neutrox para atender e oferecer aos consumidores, conforme pesquisas realizadas, produtos diversificados com melhor ação e maior qualidade. A linha Neutrox também sofreu reformulação de seus componentes, visando oferecer melhores resultados aos consumidores.

Hoje, a marca Neutrox possui em seu portfólio linhas de produtos exclusivas, sendo uma voltada para o público masculino. Foi utilizada a estratégia de crescimento para desenvolver novos produtos (Neutrox Clássico, sol e piscina, Neutrox S.O.S, Neutrox Cachos e Neutrox Lisos) entre shampoos, condicionadores, cremes para pentear e cremes de tratamento para cada tipo de cabelo. Os produtos de beleza da Neutrox são encontrados em pequenos mercados, farmácias, supermercados e grande magazines, podendo ser comprados também através da internet em lojas virtuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com