TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing.

Resenha: Marketing.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2013  •  Resenha  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 2

qualidade de vida, por facilitar o processo decisório de compra.

Percebe-se que o relacionamento é o fator-chave de sucesso para a diferenciação da oferta no mercado, pois a sociedade na maioria das vezes não escolhe um produto e sim um atendimento. A estratégia de marketing, portanto, possibilita a oferta continua de valor, trazendo um grande potencial de benefícios tanto para a empresa quanto para o cliente.

As ferramentas de marketing, entre elas logotipo, logomarca e slogan são fundamentais em qualquer organização, pois a sociedade costuma associa-las a marca, logo quanto mais criativas forem melhores serão, pois dificilmente irá sair da mente das pessoas, que costumam repassar adiante o que julgam interessantes.

Conforme a mensagem passada no Estudo de Caso sobre o Grupo Pão de açúcar, quando se tem força de vontade, comprometimento, foco, motivação, espirito de equipe e, sobretudo uma missão a ser valorizada consegue-se recomeçar e como uma águia obter voos altos e superar qualquer crise que esteja vivenciando.

O marketing pode influenciar a sociedade em vários aspectos, assim como qualquer área administrativa, com pontos positivos e negativos, cabe a cada um ter convicção de que suas escolhas são certas e apostar em seu potencial de investimento, lembrando que para queda a uma nova oportunidade de se superar, ninguém é perfeito.

Por mais que o consumismo possa ser estimulado com o Marketing, em contrapartida a economia do país também é, e nesse mundo de bilhões de pessoas o que vale é o giro de capital para motivar o ciclo que vai desde a criação de uma empresa, a geração de empregos, saciar a necessidade da sociedade, lucros e sucessivamente. Um ciclo sem fim, mas sempre reciclado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com