TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing 3.0 - Capítulos 1 e 2

Por:   •  2/12/2015  •  Resenha  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

MARKETING 3.0 – CAPÍTULO 1

        

Em sua evolução, o marketing passou por três diferentes fases: Marketing 1.0, 2.0 e 3.0. A primeira delas, se iniciou na era industrial procurava atender ao mercado de massa, portanto os produtos eram básicos para que o custo fosse menor e pudesse ser adquirido por um maior número de pessoas.

A segunda, iniciada na atual era da informação, deu início à concorrência de produtos, portanto os consumidores tinham mais opções de escolha e mais poder de influenciar no valor das coisas, pois esse tipo de marketing quer satisfazer seu consumidor, assim como na terceira era, porém esta, oferece aos consumidores, respostas e esperança às pessoas que enfrentam problemas, tocando no emocional de cada um.

Dentro desse conceito de Marketing 3.0 existem 3 eras: a Era da Participação e do Marketing Colaborativo, Era do Paradoxo da Globalização e do Marketing Cultural e a Era da Sociedade Criativa e do Marketing do Espírito Humano.

        Na Era da Participação e do Marketing Colaborativo, as pessoas criam e consomem notícias, ideias e entretenimento, participam mais do social de uma empresa. Nesta era, temos o desenvolvimento de novas ondas tecnológicas, e um dos fatores que permitiram esse desenvolvimento foram as mídias sociais, sendo elas divididas em duas categorias: mídias sociais expressivas (Twitter, Facebook, Youtube) e mídias sociais colaborativas (Wikipedia).

Na Era do Paradoxo da Globalização e do Marketing Cultural, as empresas acabam por gerar paradoxos de maior conscientização e preocupação com questões sociais como a pobreza, injustiça social, questões ambientais e propósitos sociais.  

A Era da Sociedade Criativa e do Marketing do Espírito Humano, é um período em que as pessoas se preocupam mais em trabalhar em setores criativos, como na área de ciências ou artes. Empresas com pessoas criativas passam a exercer um maior papel influenciador no mercado, e consequentemente, acabam por te um enorme impacto em sua economia e crescimento. Essas empresas se preocupam muito com o espírito humano e em causar um impacto na sociedade através de ações criadas pelas mesmas ou por agências publicitárias.

        

CAPÍTULO 2: Futuro modelo para o Marketing 3.0

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (82.7 Kb)   docx (296.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com