TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Dissertações: Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Proposta:

1. Porque é importante ter um plano de marketing?

R: É importante ter um plano de marketing para orientar a empresa em um determinado caminho. É a parte escrita do planejamento, ou seja, é o documento que contém todos os detalhes para a ação a ser desenvolvida pelos administradores responsáveis. Para desenvolver o plano de marketing são necessários alguns requisitos como; Levantamento de informações, lista de problemas e oportunidades, determinação de objetivos, desenvolvimento de estratégia, determinação do orçamento e projeção de vendas e lucros para obter um plano de sucesso e bem desenvolvidos.

2. Porque é fundamental ter um orçamento de marketing?

R: É fundamental ter um orçamento de marketing, para os profissionais trabalharem baseados num longo prazo. Para saber avaliar quanto custa para executar as tarefas, passo a passo a verba que deve ser alocada para o desenvolvimento de produtos, para a distribuição ou para a promoção.

3. Porque é interessante ter pessoas profissionais?

R: É interessante ter profissionais qualificados para que as empresas alcancem os seus reais objetivos. Para que ele seja bem realizado. Para a área de marketing é necessário profissionais com conhecimento, habilidade e atitude. É preciso que os profissionais entendam bem o que está se esperando deles para que não haja problemas operacionais. O profissional de marketing, só pode executar seu trabalho se assimilar perfeitamente seus deveres e suas responsabilidades.

4. Porque é primordial definir e usar as medidas/cálculos que demonstram o impacto do marketing na empresa?

R: É essencial usar as medidas/cálculos que demonstrem tal impacto na empresa para saber se a ação deu certo ou não, trazendo o resultado e lucro esperado. É importante sempre manter um ciclo avançado, uma prática que funciona, é primordial usar essas medidas para avaliar o retorno que planejamento de marketing propôs e suas respectivas despesas possam proporcionar. As medidas/cálculos nos ajudam a apresentar o resultado e as possibilidades de retorno do investimento aplicado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com