TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Dissertações: Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  299 Visualizações

Pesquise no site da Nestlé (e em outras fontes que você considerar necessário) e responda:

1- Tendo em vista as características de um composto de produtos (amplitude, extensão, profundidade e consistência), dê dois exemplos de linhas de produtos e suas respectivas extensões. Explique brevemente quais são as vantagens para a empresa de lançar linhas de produtos. (2,0 pontos)

R- Na linha de produtos de bebidas da Nestlé temos as diversificações entre Nestlé Fast, Néctar, Iogurte, o produto em Pó, águas, líquidos, bebidas lácteas. E na linha de produtos de suplemento alimentares encontramos duas opções de produtos a de suplementação de fibras (FiberMais) e a que complementa a nutrição deixando-a equilibrada (NutrenActive). É importante pois abrange uma gama maior de consumidores que estão segmentados de acordo com suas necessidades ou desejos que tenham produto que os atenda.

2. Responda:

2.1- Qual a natureza dos canais de vendas dos produtos da Nestlé? Justifique sua indicação. (1,0 ponto)

R- Grandes redes de supermercado, para fornecer seus produtos às grandes massas, canais de venda físico e por grandes e alguns pequenos distribuidores.

2.2- Qual o grau de cobertura dos produtos Nestlé? Justifique sua indicação. (1,0 ponto)

R- O grau de cobertura é de nível intensiva, que da suporte à vendas de massa por serem comercializados produtos populares e distribuindo estes itens com eficiência.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com