TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Audiência

Tese: Marketing Audiência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Tese  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 4

O profissional de marketing precisa sempre direcionar suas ações para os sentimentos do cliente, não só durante a utilização do serviço oferecido, mas também no processo de avaliação que este faz em relação ao atendimento às suas expectativas. A satisfação ou insatisfação do cliente determina-se na relação direta entre expectativas e desempenho percebido.

Superar as expectativas do cliente com a prestação de um serviço é imprescindível para garantir o encantamento. As empresas prestadoras de serviço devem cuidar para que os serviços oferecidos representem verdadeiramente o desempenho esperado e atendam as necessidades de seus clientes.

Percebe-se, mais intensamente nos dias de hoje, a necessidade de personalizar a oferta do serviço aos clientes no intuito de satisfazê-los e oferecer-lhes qualidade. Para tanto, é necessário conhecer os atributos que os mesmos julgam ser importantes na de prestação do serviço e suas expectativas. Considerando a concorrência no mercado de academias de ginástica, quanto mais o serviço prestado se aproximar das expectativas do aluno, mais qualidade será percebida e conseqüentemente, mais satisfeito esse aluno estará.

Partindo desse cenário altamente competitivo, empresas buscam constantemente alcançar e manterem-se na liderança. Entretanto, nem sempre as mesmas possuem conhecimento técnico e específico para desempenhar algumas atividades.Diante disso este trabalho consiste em contribui tanto para o meio acadêmico como profissional, pois, procura demonstrar as principais características referentes às disciplinas estudadas sendo elas: Fundamentos de Marketing, Pesquisa de Mercado e Negociação, tendo como objeto de estudo a Academia Via Forma.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1. MARKETING

Independente da classe social, raça, credo ou ideologias o cliente é o maior patrimônio de uma empresa, qualquer que seja o seu porte, ramo de atividade ou área de atuação. Como agente para o escoamento da produção ou como usuário dos serviços prestados pela empresa o cliente na realidade é o consumidor final, aquele que proverá os recursos para que a empresa possa honrar seus compromissos financeiros (CONTURSI, 2003).

O cliente é a razão da sobrevivência de qualquer empreendimento comercial. A capacidade da empresa em manter ou ampliar sua carteira de clientes é um efetivo indicador do sucesso de sua gestão empresarial e constitui um fator essencial para garantir sua sobrevivência num mercado cada vez mais competitivo (ALMEIDA, 2001).

Apesar de conscientizados sobre suas atribuições profissionais, possuírem experiência e domínio sobre o desempenho das tarefas sob sua responsabilidade e de terem profundos conhecimentos sobre todos os produtos e serviços oferecidos pela empresa seus colaboradores podem, eventualmente, se mostrar pouco proativos no atendimento a um cliente, seja através da prestação de informações incompletas, pela demonstração de impaciência ou por falta de empatia.

Satisfazer a um determinado cliente pode significar a necessidade de antecipar-se na identificação de seus anseios e adotar medidas que possibilitem exceder as suas expectativas. Pode parecer simples, fácil, sem mistérios, mas não é. Isto vai demandar muitos requisitos de cunho pessoal da “Equipe de Vendas” que podem ser complementados, ou não, por treinamentos específicos sobre relacionamento interpessoal e atendimento ao público

Devemos ir além das expectativas do nosso cliente, para que ele fique encantado com nosso atendimento e com qualidade do nosso trabalho (KOTLER & ARMSTRONG, 1998).

A admissão e manutenção de um seleto grupo de profissionais capacitados, que sejam periodicamente avaliados, treinados e reciclados é o primeiro passo para solução deste problema. O programa de treinamento deve ser estruturado para atingir a todos os setores da empresa,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com