TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Bnyou – Delivery de Beleza e Bem-Estar

Por:   •  11/8/2020  •  Monografia  •  825 Palavras (4 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADE INDIVIDUAL

        A startup escolhida para desenvolvimento da atividade foi a “Bnyou – Delivery de Beleza e Bem-Estar”, pioneira em seu modelo de negócio no setor de beleza e bem-estar. A empresa oferta e leva até o cliente serviços e produtos deste segmento através de uma plataforma digital (aplicativo) para aparelhos móveis, integrando todas as etapas do processo como escolhas do serviço, profissional prestador do serviço, local de atendimento e pagamento. De forma simples e digitalizada, a proposta da empresa é inovadora e promete reinventar o tradicional costume de sair de casa para ir ao cabeleireiro, esperar a sua vez, pagar com dinheiro, e voltar para casa. Em tempos de crise como a pandemia mundial que estamos vivendo, essa idéia pode ser bastante promissora.

Matriz de atividade individual

Disciplina:

Módulo: 4

Aluno:

Turma:

Tarefa: Atividade Individual – Análise de Startup

Startup escolhida:

Bnyou – delivery de beleza e bem estar

Sistemas de Informação – SIs

Modelos de negócio

Processos de negócio

Experiência do cliente

Governança de TI

Estratégias genéricas

Diferenciação/enfoque

App

FAQ

Chat

Exclusividade

Comodidade

Modelo das 5 forças competitivas

Planejamento

TI

Logística

Cadeia de valor

ERP

CRM

COBIT

Business model canvas

  1. SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – Sis

Cadeia de Valor

                A empresa utiliza um aplicativo para celulares para gerenciar, vender, agendar e receber por seus serviços e produtos. Sistema simples e autoexplicativo onde o cliente seleciona o serviço desejado, o profissional que deseja contratar para executá-lo, e o local de sua residência onde deseja ser atendido. A plataforma conta também com um chat que faz interface com o WhatsApp onde o consumidor pode tirar dúvidas e esclarecimentos, possui sistema de avaliação de experiência, FAQ de perguntas frequentes, sistema de pagamento online, e opções de personalização de perfil do usuário. Sendo assim, o ERP faz a gestão do negócio da Bnyou e o CRM faz a interface de relacionamento com o cliente que adquire os serviços ofertados pela empresa.

  1. MODELO DE NEGÓCIO

Estratégias genéricas

                A estratégia de diferenciação se faz presente através da plataforma no modelo marketplace, que conecta a oferta (profissionais cadastrados no app) e a demanda (clientes/usuário do aplicativo) por produtos e serviços (cortes femininos e masculinos, barba, maquiagem e sobrancelha, mãos e pés, penteados e escovas, massagens, depilação, estética e yoga), levando o produto/serviço até o cliente de maneira inovadora e simples, algo até então inusitado neste segmento. Além disso, podemos destacar também a estratégia de enfoque, onde o público alvo são clientes e prestadores de serviços dos segmentos de beleza e bem-estar.

  1. PROCESSOS DE NEGÓCIO

Modelo das 5 forças competitivas

  1. EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Estratégias genéricas

                Tratando-se de experiência do cliente a Bnyou se destaca pela estratégia de diferenciação, proporcionando aos seus consumidores uma experiência única no setor de beleza e bem-estar. A empresa traz de forma pioneira a prestação de serviços como corte de cabelo até a casa do cliente, de forma integral e 100% digital (escolha do serviço, do profissional, local de atendimento e pagamento) através de um aplicativo que pode ser acessado de qualquer dispositivo móvel com acesso a internet, 24h/dia e todos os dias do ano. A ferramenta é simples e autoexplicativa, disponibilizando os serviços e profissionais baseados na região escolhida pelo cliente com o conforto e comodidade de acesso na palma da mão. Conta com uma FAQ de perguntas frequentes, chat via Whatsapp disponível todos os dias, personalização de perfil e histórico de atividades exclusivos para cada usuário, agenda com atendimentos futuros, e página inicial com ofertas dos profissionais cadastrados em um modelo similar ao facebook/instagram. A empresa reiventou o conceito de serviços de beleza, levando-os até os clientes de forma digital, prática e com a segurança e comodidade de não precisar sair de casa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (186.8 Kb)   docx (964.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com