TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing DESENVOLVIMENTO

Tese: Marketing DESENVOLVIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  Tese  •  703 Palavras (3 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 3

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Veja esta parte do texto: "Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo", diz Staten, da Forrester. Entretanto, como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maioria resistentes a mudanças radicais, a Microsoft deve enfrentar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição.

Após os conceitos que você aprendeu em aula e na webaula sobre Pesquisa de Mercado, o que a Microsoft poderia fazer a respeito desse problema levantado nesse trecho do texto?

R- A Microsoft em frente a um mercado de constantes transformações e evoluções, para permanecer com sua hegemonia tecnológica necessita manter-se atualizada a tais mudanças, pois o atual mercado tecnológico exige das empresas um compromisso perene com as inovações, visto que a cada dia os clientes estão mais exigentes.

Desse modo, a Microsoft precisa realizar uma pesquisa de mercado de forma eficiente, por exemplo, ações como visitar a concorrência para verificar os pontos fortes e fracos, ouvir reclamações de clientes, levantar nível de satisfação dos consumidores, testar produtos e estratégias antes do seu lançamento ou mesmo observar como as pessoas se comportam são fontes de informações, muitas vezes desprezadas por novos e antigos empresários, mas que tornam o processo decisório dos seus gestores mais rico e preciso.

2.1.1 Na sua opinião, porque a Microsoft ficou tão para trás de seus concorrentes? O que faltou para a empresa?

R- Faltou na empresa Microsoft um pouco mais de pesquisa mercadológica e decisões precisas dos gestores, pois ao passo que o mundo mudou seus hábitos com relação à tecnologia móvel a mesma não acompanhou tal mudança e demorou em inovar e levar para os clientes produtos de acordo com suas necessidades. Por desprezar as atitudes da concorrência, o perfil atual dos clientes, a necessidade do mercado, consequentemente a Microsoft declinou seus negócios, em virtude do descuido com as exigências do mercado. Portanto, tal situação reafirma a importância dos gestores de marketing da empresa em acompanhar o mercado e aplicar pesquisas para obter informações concisas e atualizada do que o cliente quer e o que é bom para empresa.

2.1.1.1 Veja esta parte do texto: "Em sentido oposto, os dispositivos móveis não param de crescer. Segundo a consultoria IDC, a venda de smartphones superou a marca de 1 bilhão de unidades ao longo de 2013, um crescimento de 38,4% em relação ao ano anterior. No caso dos tabletes, a alta foi superior a 50%. Contudo, a Microsoft, uma das primeiras a levar o acesso a e-mails para o celular, ficou para trás em decorrência da demora em reagir à chegada do iPhone e do sistema operacional Android." Um dos conceitos de marketing estudados, de Kotler, fala exatamente sobre isso: estar atento aos concorrentes. Qual é esse conceito?

R-

2.1.1.1.1 Ainda que haja muita prestação de serviços, um computador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com